"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Post dificil de entender, como tudo na vida...


Posso falar algo? Nossos sentimentos sao traicoeiros demais.. Cansei de ser humana.. (nossa que frase de efeito) Mas, e incrivel como a gente fica irracional por causa do que estamos sentindo no momento.. Eu sinceramente fico extremamente decepcionada comigo mesma, porque as vezes eu me deixo levar pelo que to sentindo no momento e falo coisas pras pessoas que eu nao queria falar, ou as vezes sou rude.. Queria saber se um botao liga/desliga resolveria... Vivo dizendo que queria morar numa caverna, mas tambem nao iria adiantar, nos seres humanos e a nossa querida necessidade de troca... troca de caricias, troca de xingamentos (porque ninguem gosta de brigar sozinho), troca de experiencias, troca de palavras... sempre nessa necessidade do outro... Alguns dizem que e exatamente esse o sentido da vida, compartilhar coisas com as pessoas que amamos.. Mas e as pessoas que nao encontram alguem pra amar? E aquelas que amam sozinhas? E as que nao se permitem amar? E as que nunca aprenderam o verdadeiro sentido do amor? Estao essas fadadas ao fracasso sentimental? Por que precisa existir isso? (O mais massa e que comecei falando de sentimento no geral e acabei no amor... Esse fogo que arde sem se ver tem mania de meter o bedelho em todo e qualquer assunto... mas eu nem queria falar sobre ele, enfim...) As coisas tomam cada rumo e o coracao decide cada caminho dificil de trilhar... E sabe o que todos dizem pra nos consolar.. Ah, se fosse facil nao teria graca... ah cara, mas dificil sempre ja cansou tambem, ne?! Talvez esteja tudo bem certinho e eu estou criando caso, como sempre faco quando estou em certos tempos de crise, daqui a pouco volto a enxergar tudo rosa e a esperar meu principe no cavalo branco (definitivamente esse post virou coisa de amor, ou melhor de adolescente sonhadora... Aline, passou da idade ja.. Quem disse? Nao existe limite de idade pra sonhar... Ta, encerra teu assunto contigo mesma, porque isso aqui e publico, faz favor... Ai, cara, e dai, o blog e meu, a maioria das pessoas que acessam sabemq eu eu sou bem assim mesmo... Sim, mas e a outra metade? Ai, eu tenho coisa demais pra me preocupar pra pensar na outra metade... Tu acha que alguem vai conseguir acompanhar esse raciocinio? ... Leitores do Saramago vao... Ai, se achou agora, ne?! ... Nao, achei que devo encerrar esse post porque ja houve uma fuga do tema aqui... Nem te stressa, e exatamente isso que o ser humano faz quando e tocado em um assunto que ele nao tem coragem de desenvolver... Ah, e?! Isso, entao, significa que nao tenho preparo nem coragem pra falar de amor? ... Voce e quem sabe, nao interfiro mais no teu raciocinio...)

Enfim, sentimentos sao traicoeiros, gente, como a propria Biblia diz "O coracao do homem e enganoso" e por sentimentos eu quero dizer todos, raiva, paixao, decepcao, tristeza, alegria... A maioria das vezes que nos deixamos levar pelo excesso de qualquer um deles, da problema...

4 comentários:

  1. Me identifiquei com esse post! Ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, impressionante como eu consegui seguir exatamente o teu raciocínio e nao me perder no texto, por que será, né? hahahaah A.M.E.I, saudadeesss imensassss!!!!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Hahahhahaha
    Morri de rir com esse post.
    Fiquei imaginando voce falando na frente do espelho e escrevendo, hauhauhauha
    Mas eu acompanhei sim, super facil de acompanhar, e eu adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito legal essee!!! morri de rir, tuh assim se falando deve ser muito legal uahsuahsuahsua, voltando para o assunto principal: muito legal, não tem um q ñ é legal heheh

    ResponderExcluir