"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Adeus, nao, vejo voces mais tarde!


Sabe, nos últimos dias estou com aquele sentimento de final de novela que a gente não acompanhou... Não sei se todo mundo sente o mesmo que eu, e uma coisa esquisita, já que eu nem gosto de assistir a novelas, mas quando eu assisto ao ultimo capitulo de uma, me da aquela sensação de querer ter acompanhado, aquela sensação de porque eu não acompanhei os problemas, as inquietações e decepções dos personagens, toda essa alegria do final faria muito mais sentido pra mim. E olha que coisa controversa, lembro que quando eu acompanhava alguma novela eu ficava naquela aflição de querer ver o fim, de não agüentar tanto sofrimento e etc... Hoje e oficialmente meu ultimo dia de aula, porque amanha teremos apenas a nossa confraternização final... Nessa ultima semana, tenho levado a camera todos os dias, como se quisesse capturar todos os nossos ultimos momentos, como se pudesse para-los e revive-los pra smepre... Eu tenho pensado muito no que eu queria dizer para cada pessoa que conviveu comigo durante esses quatro anos, mas, sinceramente e difícil achar uma única palavra... Tenho vontade de me desculpar por todas as palavras ditas no momento errado ou da forma errada, a convivência faz isso, estamos juntos em grandes momentos, de luta, de alegria, de dor, de nervosismo, de tensão e isso faz com que as nossas inconstâncias, as vezes nos façam desabar... Tenho vontade de agradecer a cada um por qualquer coisa... e tudo... Agradecer pelos sorrisos, pelos momentos de preocupação, pelos elogios, pelas criticas... Tenho vontade de deixar uma coisa minha com cada um, para que um dia, no futuro, revirando alguma caixa, eles encontrem e lembrem... Ah, a Aline, ela foi minha colega... Sabe, nessa hora, o coração aperta, como todo final, esse momento deixa a incerteza do depois, todos temos de decidir o que continuaremos estudando, se continuaremos estudando, se e isso mesmo que queremos pra nossa vida... Como o professor Adriano mesmo nos falou, nos choraremos e muito no dia da formatura, lembrando de cada tristeza, revivendo cada lagrima que derramamos durante a graduação e também por encarar essa palavra tão difícil ACABOU... Agora, as nossas risadas, as nossas piadas, as nossas discussões, as nossas ideias diversas, tudo o que vivenciamos serão apenas lembranças... E todos nos pensamos agora e ainda pensaremos muito no futuro, como eu queria ter aproveitado mais, como eu queria voltar e ouvir aquelas vozes naquela aula que quando estávamos tendo talvez dizíamos, ai que vontade de ir pra casa... Agora, as manias dos colegas, as piadas sem graça, aquele comentário deslocado, todos os detalhes que compõem uma turma serão memórias dentro de uma caixa que talvez deixaremos empoeirar... Doi a despedida, dói a incerteza, dói a saudade.... Mas sabe o que dói mais? Deixar as pessoas se afastarem da gente sem que saibam o quanto foram e/ou são importantes nas nossas vidas e eu não posso permitir que isso aconteça... Por isso eu quero dizer a cada um dos vencedores que chegaram ate essa etapa que eu nunca esquecerei de nenhum de vocês... Eu sentirei falta de cada expressão, com certeza sentirei falta ate do que hoje não me agrada, porque e sempre assim, os anos passam e nos vemos o quanto perdemos tempo com pequenos detalhes... A maturidade nos mostra o que realmente importa, e, nesse momento o que mais importa pra mim são os nossos últimos momentos juntos como graduandos... A partir de agora eu quero encontrar todos novamente, seja La como o que... Colegas de profissão, mestrandos, doutorandos, “intercambistas”, graduandos em outra coisa, porque descobriram que a profissão não era o que vocês esperavam.. Enfim.. Não importa onde estivermos e o que estivermos fazendo, que possamos sempre reencontrar-nos para dizer: “Lembra aquela vez que...”
Dedico esse post a cada um dos meus colegas e professores que são parte do que sou hoje e com certeza sempre me influenciarão, pois cada vez eu me lembrar de uma palavra, de um sorriso, de um olhar, de uma perspectiva sobre um assunto, estarei revivendo meus tempos de faculdade e criarei novos conceitos, já que tudo o que pensamos e vimos torna-se novas imagens na nossa memória...
OBRIGADA POR TUDO, DESCULPA QUALQUER COISA E ATE MAIS, TENHO CERTEZA QUE REENCONTRAREI CADA UM DE VOCES... SUCESSO E TUDO DE BOM!!

5 comentários:

  1. MIGA...se eu começar a falar vou chorar sem parar...mas entendo o que vc diz sobre aquela "sensação"...Uma colega do trabalho me empretou um DVD com sucessos da decada de 80 e 90 ao ver os clips me deu uma saudade tão boa...assim tenho certeza vai ser com o final da nossa graduação...somente coisas boas, mas no momento miga dão dá para falar...

    ResponderExcluir
  2. Aline,não via a hora de chegar em casa para entrar no blog e te agradecer,agradecer por todas palavras que disse que representaram tão bem o que todos estão sentindo.Realmente bate aquele aperto no coração,uma sensaçao de perda e,ao mesmo tempo de vitória.Mas tudo é assim,a vida,é assim não é mesmo...
    Obrigada por fazer parte da minha vida,
    não de toda a vida,digo isso porque nos conhecemos ha somente 4 anos,mas agora você ja faz e fará parte para sempre,mas agradeço por estar presente nos melhores anos dela.
    Bjusssssssssssssssss Amooo você VIU... háaaaaaaaaaa e esse ano não fui eu que te tirei de amigo secretoooo ta hehhehe

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso saber que fizemos parte de um passado juntas, afinal, 4 anos!
    A nossa capacidade sempre esteve além dos nossos desejos, e nesses 4 anos provamos o quanto somos fortes, persistentes, guerreiras...
    Fazemos parte de uma equipe, somos agora uma família... Com certeza guardarei comigo não apenas o sorriso de cada colega, mas também a tristeza, a emoção e as contrariações, pois é dessa forma que aprendemos a conhecê-los e a respeitá-los. Dizer adeus, não, vejo-os mais tarde também... Nossa jornada não acabou, agora começa outra, antes, colegas de sala de aula, amanhã, colegas de profissão. Muito obrigada a todos por fazerem parte da minha história, se hoje sou uma pessoa mais feliz, vocês contribuíram!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nem palavras para comentar, no início, eu não podia nem escutar a voz da Aline gente, verdade, a voz dela me irritava. Com o tempo, comecei a conhecer ela, e ver a pessoa maravilhosa que ela é, e me arrependo até hoje de não ter gostado dela desde o primeiro momento. Ela sempre soube que no início eu não gostava dela,mas hoje... ahh hoje... hoje somos amigas, ela já participou de cada coisa comigo, jamais esquecerei.. principalmente de um momento aquele, o pior de todos que passe nesses quetro anos, eu não tenho dentro de mim e não consigo encontrar em lugar nenhum um palavra que eu possa agradecer o que ela fez por mim, não posso deixar de citar a Dai, as duas me deram a maior força, estavam lá me amparando, me apoiando, Meu Deus, foi quando eu percebi o tempo que joguei forae que poderia ter aproveitado e passado com essas meninas. Quero pedir deculpas se em algum momento eu machuquei ela com palavras ou atitudes, não posso mudar o que já aconteceu, e sim tomar cuidado para que não se repita. Quero dizer tambem que esses quatro anos não serão só quatro anos que vivi, serão momento que eu sempre lembrarei com carinho, das pessoas que conheci, do que me julgavam, do que ri, do que me deixou pensando.. enfim.. serão quatro anos que ficarão sempr ena lembrança, que terei sempre guardado comigo.
    E a Aline, eu não preciso nem dizer nada, porque ela estará no meu coração sempre, foi um amiga linda que conheci. E quero dizer que Aline, você sempre terá a mim quando precisar, pode contar sempre comigo. Muito obrigada, muito obrigada mesmo... eu não sei o que falar para agradecer, eu só choro, mas deixa assim então. Muito obrigada te amo e muito, estaras sempre em meu coração. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que vontade de chorar! sem palavras! é tudo o que eu senti quando sai do colégio.

    ResponderExcluir