"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As vezes da vontade de voltar a adolescencia, nao?!


Existem varias coisas boas sobre amadurecer.. A gente fica mais critico, aprende em quem deve confiar, aprende a tentar depender menos dos outros, enfim, a gente cresce... Mas com isso vem as coisas que nao sao boas tambem.. Uma delas e como vamos aos poucos perdendo a imaginacao.. Nao que ficamos bloqueados criativamente, mas como nao temos mais coragem de imaginar coisas como quando eramos adolescentes.. Alias, to aqui falando por mim, nao sei se acontece com todos, mas eu sinto que eu super estou perdendo a minha.. A ALine que costuma imaginar um monte de cenas nao foi embora completamente, mas nao aparece mais com tanta frequencia, ainda mais quando e para imaginar coisas boas... nossa, e raro... Enfim, resolvi falar disso, porque amanha minah prima Vanusa vai se casar e hoje eu conversando com a nossa prima de quase 15 anos, a Ingrid, e ela bem fofa comecou a imaginar o meu casamento.. imaginou ate o noivo.. ri muito e toda a situacao me levou a pensar que essa e uma habilidade que vamos perdendo com o tempo.. e que me deu uma vontade de recuperar, embora eu nao saiba se eu consigo.. Lembro que eu era fera pra imaginar coisas assim quando era mais nova... E o mais massa e que so a sensacao de imaginar ja e boa o bastante pra nos na adolescencia... A gente vai crescendo e imaginar ja nao e o bastante, e, pior que isso, vamos perdendo a vontade de imaginar, acabamos nos esquivando das nossas proprias emocoes e nao queremos mais esperar coisas, ficamos mais racionais com o tempo, paramos de nos permitir... Claro que eu sou muito adepta do nao criar expectativas, porque a gente quase sempre se decepciona, mas existem coisas como essa imaginacao adolescente que nao fazemos mais por nos mesmas... Sempre lembro de uma redacao que fizemos no primeiro ano do ensino medio, falando sobre como imaginavamos a nossa vida dali a 10 anos.. faltam 4 anos pra minha imaginacao fazer o decimo aniversario e e logico que nada sera como eu imaginei, mas o gostinho da imaginacao foi tao bom na epoca... Vale a pena, mesmo que seja so a sensacao do imaginar...

4 comentários:

  1. Nossa sentimento de nostagia nos blogs...como sempre adorei seu post my #soulsister, falei em nostalgia nos blog pq o Andrei escreveu um post que fala sobre a adolescencia...
    bjuss
    Ahhh miga pra mim tu ainda é uma adolescente...brincadeirinha :-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ine...muito bom o post...Tenho certeza que você será uma brilhante formadora de idéias e opniões...Parabéns mesmooo

    ResponderExcluir
  3. Tu tah sempre me chamando de adolescente mesmo, neh, Dai?! hahahhah pois agora, eh a vida.. as vezes sou adolscente ate demais mesmo... tu sabe, neh.. porque tu sempre ouve... Esses sentimentos nostalgicos sempre perseguindo todo mundo...

    Oi, Lei, obrigada pelo comentario e pelos elogios.

    ResponderExcluir