"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Clima de despedida... =/


Ai, gente, meu coração está saudoso já... Hoje foi o último dia de uma das nossas matérias da faculdade, e, como tudo que chega ao final, provoca aquela olhadinha pra trás... E essa olhadinha pra trás provoca tanta coisa, saudade, alegria, riso, tristeza, vergonha, arrependimento, emoção... É um misto de sentimentos que chegam a nos deixar meio tontos... Não chorei ainda, não sei, tenho medo de quando eu começar a despejar tudo, choroninha de plantão, hehehe... Uma coisa em especial me tocou muito hoje e eu fiquei com um pouco de medo do que o tempo tem feito comigo.. Minha colega Thaíse disse que sente falta de quando eu chegava na aula brincando com todo mundo, nas palavras dela, mexendo no cabelo de um, rindo com outro.. e que me isolei um pouco da galera... Na verdade acho que me isolei até mesmo de mim.. Às vezes eu não sei se quero me ouvir.. Botei tanto na minha cabeça que incomodava todo mundo, que acabei me chateando comigo mesma. Tantas vezes eu quero ser agradável com as pessoas e no fim me acho chata... Vivo naquela de trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, só que nem tem todo mundo pensa assim.. sabe que um dia eu cansei de falta de reciprocidade.. A gente também cansa, sabe?! Pensem nisso.. As pessoas cansam de serem tratadas de qualquer jeito (e agora não estou falando mais de mim), mas é uma reflexão a se fazer.. Gente, as pessoas cansam, cansam de sentir falta das coisas, cansam que querer coisas que não tem, cansam de falar e não serem ouvidas, cansam de nunca ter uma surpresa... ai acho que cansei desse post.. Eu queria voltar a ser aquela menina mais bobinha, ou não, né, a gente precisa amadurecer... Uma das coisas que aprendi com a galera que morou comigo no verão passado, principalmente com a Isa e com a Mati, é que, não importa como você é, se as pessoas gostam de você, elas gostam e pronto.. Li ontem no blog do Fabio que quando a gente ama a gente por completo, com todos os seus defeitos e qualidades... E ainda comentei dizendo que realmente, se as pessoas só amassem ou encontrassem o amor com pessoas perfeitas, esse amor não seria o sentimento nobre ensinado por Jesus.. amar é aceitar a pessoa, é se doar sme esperar nada em troca, porque com certeza, se a recíproca for verdadeira receberemos o mesmo tanto.. Se as pessoas amassem mais e não tentassem mudar as outras a seu modo, as relações seriam tão boas... porque isso não é amor, é egoísmo... Engraçad que ontem eu estava falando sobre as marcas deixadas nas pessoas e hoje a thaíse me diz que sente falta de como eu era antes... Será que eu consigo voltar?! Mas se eu não conseguir, quem me ama assim, vai continuar me aceitando, certo?! Eu espero..

3 comentários:

  1. é verdade ine, eu mesmo já cansei de tentar me aproximar das pessoas,de procurar por elas.isso me deixa ás vezes mtu triste parece que tu foi esquecida ou sei lá. Mas como tu disse gostem de mim como sou neh!

    ResponderExcluir
  2. ahahahah nossa Aline como vc ainda fala (ironic mode ^^) ahahah é q vc falou tudo q tinha pra falar la em McHenry ^^ agora ta pegando folego pra voltar a falar d novo :) aahah brincadeira ^^ comedia é vc falando sem parar... daíi.... daíiii... daíiii,. daíii ahah

    bjjuuu :) bora pros USA d novo???

    ResponderExcluir
  3. Sabe que todas as vezes que eu falo daí eu lembro de você.. ou seja muitas vezes.. ehehhe ainda ontem tava conversando com um amigo e comentando ndos meus nés.. e pensei.. CAra, eu preciso me livrar dos meus vícios de linguagem... e quanto a USA nem pergunta duas vezes, hein... Já to com o coração doendo que nesse inverno não vai ter ski nem colina do timber ridge pra subir.. esse último na verdade eu não lamento.. aquela neve quase nos matava.. SAudade imensa!!!

    ResponderExcluir