"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A expressão dos fortes...



"Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos demais. E seu corpo chora."
Frase retirada do filme Cidade dos anjos, que diga-se de passagem é lindo, mas essa frase, acho que de tudo é o que eu mais gostei quando eu assisti.. Nunca vi ninguém definir o choro tão bem, e hoje, por acaso encontrei-a quando procurava por outra coisa, que, na verdade, nem sei o que... É a segunda vez que começo a escrever o post.. Já me arrependi e apaguei o que tinha escrito e ao recomeçar me deparei com essa frase.. (Que bom que sempre dá pra apagar tudo e fazer de novo, ou se não pra apagar, pelo menos de recomeçar sempre se tem chance...) Que lindo, né?! Os nossos sentimentos serem tão fortes a ponto de o nosso corpo não aguentar.. e chorarmos... E ao mesmo tempo que pode ser considerada uma fraqueza, é, na verdade, uma força muito grande, pois significa que somos capazes de sentimentos tão grandes que nem a nossa capacidade física consegue suportar.. Só os mais fortes são capazes de se permitir sentir coisas, sem se importar se sofrerão ou não.. Não é fraqueza confiar em um amigo e ele te decepcionar, nem se apaixonar por alguem que não merece o seu amor... Fraqueza tem as pessoas que não se deixam enganar por ninguém, simplesmente porque nunca confiam em ninguém, ou não sofrem por amor, porque não permitem que ninguém se aproxime e toque o seu coração...  Fortes são os que tem coragem de encarar os sentimentos que a vida proporciona e não tem vergonha de chorar depois... Afinal, cara, é isso aí, estamos nesse mundo pra encarar o que vier.. Não podemos ser sempre perfeitos, não agradamos a todos, nem Jesus, que foi Perfeito e Santo não agradou, tem dias que dizemos coisas que não queríamos, que magoamos as pessoas que amamos, que tiramos nota baixa, que não passamos no concurso, mas, graças ao Bom Pai Celestial, nós sempre temos uma segunda chance, uma prova de recuperação, pedir desculpas e fazer as pazes, outro concurso pra fazer.. Enfim, a vida continua e depois de termos chorado lágrimas de fracasso, de tristeza, de abandono, de mágoa... É nos dada a oportunidade de derramarmos lágrimas de emoção, alegria, entusiasmo e realização... Sintamos coisas tão fortes que nossos corpos não aguentem.. e, enfim, choremos, aquele choro que alivia, que descarrega, que renova as energias e que nos mostra qeu nós somos, sim, MUITO FORTES!

Um comentário:

  1. sou mtgu forte choro quase todos os dias..hehehehehehe...temos que descarregar nossas aflições, angustias ou até nossa felicidade em algo neh.

    ResponderExcluir