"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nao consigo tolerar falta de raciocinio logico...


Hoje recebi um e-mail om uma cronica do Arnaldo Jabor falando sobre a eleicao do Tiririca, falando de como nos na verdade somos hipocritas reclamando de coisas que em menor escala fazemos igual e desejariamos estar fazendo. Sinceramente nao sou muito de discutir questoes politicas, a nao ser quando alguem me pergunta minha opiniao ou enfim, alguem que eu sei que nao va me matar porque tenho ideias diferentes.. Os candidatos de um modo geral sao sempre muito convenientes com o que falam no sentido de que smepre conseguem virar o jogo e trocar uma frase cretina por uma outra coisa.. falam frases de duplo sentido e escolhem muito bem as palavras para enredar os outros.. mas enfim, nao era exatamente sobre isso que eu queria falar... Pelo amor de Deus, gente, se era pra agora impedir o Tiririca de assumir o cargo porque provaram que ele e analfabeto ou qualquer coisa, entao por que deixaram ele se candidatar??? Gente, nao faz sentido isso pra mim, e uma questao de raciocinio simples, se o camarada e analfabeto e nao vao deixar ele assumir o posto porque coloca-lo em votacao? Isso e uma prova de como a candidatura em si nao e uma coisa levada completamente a serio, porque se fosse existiriam criterios e somente passados esses criterios seriam possiveis as campanhas, mas, nao, deixam qualquer pessoa com qualquer proposito se candidatar e ai entao os eleitores que ja estao pensando bem como ele falou que pior que ta nao fica levam o seu voto tambem na brincadeira e assim um pais que tinha potencial pra ser um dos mais promissores e piada.. Porque sinceramente soh nos resta rir, pra nao chorar.. Chega uma hora que nao da pra ter tolerancia e bom humor e outra FALTA DE RESPONSABILIDADE... A primeira questao que esta baguncada e a escolaridade mesmo, acho meio controverso o fato de certos cargos como auxiliar de limpeza, merendeira, gari, carteiros, etc...os quais fazem um trabalho imprescindivel e importantissimo, mas que nao sao representantes do pais, nem tomam decisoes como criar leis e aprova-las, eles precisam ter o segundo grau completo, mas aqueles que estao com o poder de decisao e representacao politica, que decidem pra onde o dinheiro vai (geralemnte pra cueca de algum deles) e que projetos nacionais sao necessarios.. Esses se candidatam e se engravatam e ganham seus milhares de reais, muitas vezes nao terminaram nem a oitava serie. E longe de mim dizer que as pessoas que nao possuem escolaridade nao sao inteligentes ou qualquer coisa do genero, pelo contrario tem muito universitario que fica no chinelo perto de muitas pessoas que nao tem nem ate a terceira serie.. Estou simplesmente questionando um juizo de valor, ou um juizo de falta de valor, porque eu nao consigo entender essas logicas...
Seguinte, nao quero defender nenhum candidato, nenhum partido, muito menos falar mal de alguem, mas acho que ja passou da hora de ficarmos reclamando da situacao ou rindo das palhacadas que foram ditas durante as propagandas politicas, que segundo a REvista Super Interessante nao e gratuita, coisa nenhuma, porque as emissoras sao isentas de impostos, ou seja, ao final quem paga pra ouvir um monte de bobagens e comentar como se fosse um espetaculo somos nos.. com os nossos tao suados impostos... descontados dos nossos salarios todo mes... Enquanto pelo menos a metade dos brasileiros tirarem um tempo para avaliar os projetos dos candidatos, ao inves de votar sem razao plausivel.. o pais vai continuar assim.. e outra assumo que nessas eleicoes eu nao fui coerente com meus principios porque acabei nao transferindo meu titulo e pouco me interessei em pesquisar sobre qualquer pessoa, ja que nao ia votar mesmo, por um momento pensei que nao era importante... Mas depois de ver como esses pais esta encarando as coisas, minha indignacao chega a tal ponto que tenho vontade de dizer BEM FEITO quando nao conseguimos recursos pra o que realmente importa, ja que na hora uqe realmente importa estamos smepre ocupados demais pra fazer uma decisao certa..
Pronto, falei.. E outra, preciso estudar mais sobre politica, pra saber argumentar melhor...

2 comentários:

  1. Nãosou muito de discutir política também, mas tenhio meus conceitos sempre em "on" quando vou votar. Na questão da eleição do Tiririca fomos manchetes até em jornais internacionais(http://holykaw.alltop.com/brazilian-clown-laughing-all-the-way-to-congr).Outro sim, odeio quando os políticos ficam mencionando que "fizeram isso, fizeram aquilo, em favor da população", sempre digo que eles apenas fizeram o que era de sua obrigação.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Bem falado Ine. Tipo eu nen discuto a eleição do tiririca pq o que ele falou foi a mais pura verdade até pq a politica no brasil é um circo mesmo. Como o zé leoncio na novela pantanal falou: o povo tomou um porre de democracia e não sabe o que fazer com ela. Eu lamento mtu as pessoas ficarem concentradas nos candidatos a presindente e não prestrem atenção nos candidatos ao senado e a câmara, vale lembrar que temos um código penal de 1948.
    adoooooro discutir..hehehehehehe..deu para notar neh
    bjuuus

    ResponderExcluir