"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Abra seu coracao para o mundo...


Hoje na aula assistimos ao filme “A primeira vista”, e um filme meio antigo, já tinha assistido quando passou na TV, mas hoje foi sob uma perspectiva totalmente diferente, questões de linguagem, que são tão obvias, mas nos simplesmente não conhecemos e não entendemos... Enfim, também assisti ao filme “Vermelho como o céu” e esse realmente me emocionou. Ambos envolvem o tema cegueira e como eu não sou um Saramago da vida (que pena, porque acho ele um gênio) vou tentar expressar pelo menos um pouquinho do que os filmes me fizeram pensar... Varias falas me chamaram atenção em ambas as historias, mas a coisa que eu absorvi melhor foi o fato de muitas vezes ficarmos cegos pela nossa visão, uma das cenas mais lindas do primeiro filme e quando ele descreve o barulho da chuva e como através dele, ele reconhece tudo... Muitas vezes ficamos tão presos pelas nossas obrigações e pelo que consideramos grande que esquecemos de ver a beleza das pequenas coisas, tão importante nos e abrir os olhos da nossa alma, para poder sentir o mundo a nossa volta... Precisamos deixar de ficarmos presos ao que vemos e tentar sentir a vida... Não quero dizer que a visão não nos proporciona isso, pelo contrario, quero dizer que uma das coisas que aprendemos com os cegos e que a visão e muito mais do que podermos distinguir imagens e cores, nos precisamos realmente observar e sentir cada imagem que encontra o nosso cérebro através desse poderoso sentido... Tentemos nos explorar mais as coisas e conseguir enxergar a beleza e o milagre da vida com cada parte de nos...
Fiquem com Deus e dêem valor as coisas simples da vida, elas nos proporcionam uma alegria incomparável se nos permitirmos senti-la!!

OBS: A foto e de uma cena do filme "Vermelho como o ceu" em que Mirco grava o barulho das goteiras depois da chuva, batendo com o dedo na mao molhada... O filme e simplesmente breathtaking (algumas vezes alguns idiomas nao conseguem expressar o que queremos dizer, precisamos usar outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário