"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Será que cremos o bastante?


Geralmente no momento de dor e sofrimento, quando tudo parece estar desmoronando, temos a tendência de perder a fé. Nosso maior erro, porque é exatamente quando tudo esta contra nos e parece que não existe mais solução que mais precisamos colocar a nossa fé em ação e confiar em tudo o que o Senhor é nas nossas vidas.
Deus permitiu que o inimigo colocasse a mão em tudo o que pertencia a Jó, seus bens, seus 7 filhos e sua saúde, no entanto quando todos diziam para ele amaldiçoar o seu Deus e morrer porque não havia mais esperança para ele, serenamente Jó reponde com um dos versículos mais lindos da Bíblia “Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantara sobre a terra.” Jó 19:25 Independente da dor que ele estava sentindo e da luta que ele estava enfrentando e tinha certeza que o Deus que Ele servia era justo e poderoso e faria muito mais por ele. Como é difícil agirmos e pensarmos como Jó, porque a mínima dificuldade que aparece já dizemos que Deus não olha mais para nos e que como podemos vamos suportar e cobramos a presença de Deus, dizendo Senhor onde tu estas que não vê o meu sofrimento. Ele esta ao nosso lado e guarda as nossas lagrimas em tacas de ouro como esta escrito em Salmos 58:6. E necessário que tenhamos certeza de que o Senhor esta no controle de tudo e não deixemos as aflições desse mundo nos afastar daquele que nos ama incondicionalmente.
Habacuque escreveu em seu livro no capitulo 3:17-19: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, ainda que o fruto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor e a minha forca, Ele faz os meus pés como os da corsa e me faz andar sobre os lugares altos.” Será que conseguimos por em prática esses versículos? Segundo Habacuque, mesmo que a nossa vida esteja destruída e nos não tenhamos nada, devemos louvar e agradecer ao Pai e ter a certeza de que Ele tem o melhor pra nós. Exercite a sua fé e tenha a certeza de que o Senhor não te deixará confundido...
Renovemos as nossas esperanças e louvemos a Deus mesmo na dor, porque Ele sabe de forma trabalha e o que realmente precisamos...
Até mais, fiquem todos guardados pela potente mão do Senhor e mantenham a sua fé...

Um comentário:

  1. Nossa, parece que a teacher escreve o que preciso ler. Sinistro, mas é verdade...
    este post comentarei pessoalmente! hihi

    Beijao, teacher
    Continua escrevendo, que AMO ler isso tudo!

    ResponderExcluir