"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ainda sobre humanidade e racionalidade...


"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que máquinas, precisamos de
humanidade.
Mais do que de
inteligência, precisamos de afeição e doçura.
Sem essas duas virtudes,
a
vida será de violência e tudo será perdido. "
Charles Chaplin
Acho que essa frase tem tudo o a ver com o que eu perguntei ontem, sobre a possibilidade de pensarmos menos e amarmos mais. Precisamos aprender a ser um pouco menos racionais (Dr. Brennan diria, isso nao faz nenhum sentido, ah, so quem assisti ao Bones entende), mas enfim... Precisamos de mais coragem para assumirmos nossos erros e aceitarmos nossas imperfeicoes, pois nao e so a nossa capacidade de pensar que nos faz humanos, mas tambem o nosso livre arbitrio, nossa habilidade para magoar e ficar magoado, a tristeza da perda, enfim, aqueles sentimentos que nos diferem dos animais que agem apenas instintivamente e, mesmo assim, as vezes eles parecem ter mais capacidade de raciocinio do que nos, pois certas escolhas que fazemos nos fazem parecer absurdamente incapazes de pensar... Mas novamente o direito de errar nos foi dado.. ai nao tenho bem certeza se sei o que estou escrevendo, acho melhor parar... Boa noite, galera, fiquem com Deus, e amem, amem muito...

Um comentário:

  1. Concordo PLENAMENTE com todas as palavras que você escreveu nesse post mana....

    =D

    ResponderExcluir