"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

domingo, 12 de setembro de 2010

Seres humanos, sempre no limite da ansiedade.



Tenho um serio problema em lidar com coisas que não dependem de mim e que eu não posso controlar, na verdade acho que isso faz parte da natureza humana. Vivemos tentando encontrar respostas pra tudo, soluções pra problemas que não são nossos e Deus me livre se algo sai fora do plano... Mania feia dos seres humanos, não?! Reclamamos daquilo que nos faz diferente dos outros animais a nossa racionalidade, sim, e exatamente a nossa racionalidade que nos faz sermos assim, porque se fossemos irracionais não faríamos planos, viveríamos apenas através de nossos instintos e consequentemente não ficaríamos com essa ansiedade e frustração cada vez que alguma coisa sai fora do nosso controle... Jesus disse, em Mateus 6:34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Veja bem, a cinco minutos atras eu nao tinha a minima ideia sobre o que iria escrever e a ansiedade de achar um assunto propicio para o post estava me agoniando demais... No fim aqui estou escrevendo uma licao para mim mesma... Para de ficar ansiosa, menina, Deus sabe, vai vivendo teus dias e, logicamente, tu precisa ter um plano, mas não fica paralizada diante de uma mudanca brusca de situação, precisamos estar preparados para situacoes diversas e aproveitarmos isso, afinal mudancas tambem são pontos positivos na nossa vida, não tem graça se tudo que queremos acontea exatamente da forma pensada... qual seria a surpresa da vida nesse caso? A maior destinatária desse texto sou eu mesmo a sistemática Aline que quase morre de preocupação com o depois da formatura, que vive se perguntando quando certas coisas acontecerão, que espera em Deus, mas, ao mesmo tempo, quer saber tudo de uma vez... O pessoa, vai viver a vida um dia de cada vez, por favor!

Bom, galera, por hoje e isso a ansiedade não esta me deixando escrever mais... hahahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário