"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De frente com minhas próprias palavras...


Hoje agi como uma hipócrita, ontem eu escrevi que não devemos julgar uma pessoa quando ela muda de ideia, certo?! Hoje, em um primeiro momento de conversa com minha amiga Carla eu "a julguei" por ter mudado de ideia novamente, pela milionésima vez sobre o memso assunto e lhe disse: "Amiga, é melhor não conversarmos sobre isso, eu não ouvir, nem dar a minha opinião", frase essa que me fez sentir estranha, já que nunca havia falado nada parecido. Após alguns minutos de conversa sobre outro assunto, levei um tapa na cara da minha consciência, ela gritou: "Então, dona Aline, você diz que todos devem respeitar as mudanças e muito mais que todos têm o direito de mudar de ideia quantas vezes lhes forem necessárias." Nesse momento fiz outra coisa que normalmente acho muito feia e procuro não fazer, a interrompi para me desculpar e dizer que eu queria, sim conversar e entender melhor a mudança de ideia e relatei de que forma refleti, no inicio me senti terrivelemnte envergonhada, mas depois fiquei feliz por poder refletir e consertar as coisas e, principalmente, assumir que minha ação prévia tinah sido totalmente errada. Enfim, acho que a palavra de hoje é APOIO. Não devemos passar a mão na cabeça de nossos amigos e dizer que está tudo certo, quando achamos que não está, mas precisamos ouví-los e apoiá-los em suas decisões, expressar a nossa opinião, sim, mas sempre entender que razões os levaram a tomar certas decisões...
Compartilhar uma falha nossa nem sempre é fácil, mas é um ato que nos traz muito crescimento e principalmente pode ajudar outras pessoas a não passarem pela mesma situação... Nunca é tarde para mudar e reverter uma situação... Obrigada, Carla, por me mostrar isso...
Bom, pessoal, por hoje é só. Lembrem-se que podemos ficar de frente com nossas palavras muitas vezes e se percebermos que estamos agindo de acordo com o "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", novamente, nunca é tarde para mudar de posição...

Fiquem com Deus e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário