"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um texto que me fez refletir muito e me inspirou a outro...


Bom, tudo o que e bom deve ser divulgado e sempre que nao tenho algo de realmente relevante pra falar coloco alguma frase ou pequeno texto de algum autor que eu goste e hoje e o que eu vou fazer, postar uma primicia do meu colega e amigo Andrei Valentim, o qual tem um talento lindo de escrever e tocar o coracao de quem le... Varios autores jah escreveram sobre o nosso tao objto de questionamento: o amor, o Drei foi o primeiro que escreveu algo tao maravilhoso e verdadeiro quanto o:

Pós amor

O amor já foi violado. Foi dissecado em tantas partes que nem mais podemos contar. Questões filosóficas, científicas, poéticas, literárias… Todas elas foram resolvidas de algum modo. No entanto, ninguém se deu conta que essa ferida aberta e pulsante chamada amor, não acaba quando termina, pois sua cicatriz ainda persiste.

O pós amor não mata ninguém, bem como não traz à vida. É a água morna em fogo baixo, é o meio. É um traço. É viver de lembranças; algumas doces, outras amargas - mas todas elas sem gosto, vistas de fora. Um triste camarote de um espetáculo inatingível.

Podemos ser recriminados, podemos ainda sermos feridos, mas de que adianta se tudo o que temos é um pós amor? Sinônimo de vazio, desesperança.

Saber que todo seu castelo ( construído tão arduamente ) veio abaixo – e não chorar, porque não há mais forças; há apenas o sentimento de seguir em frente; cabisbaixo, melancólico.
Andrei Valentim

De tirar o folego, ne?! Outro dia postarei aqui o pequeno texto que este me inspirou a escrever, nao tao tocante quanto este, mas com as caracteristicas proprias do seu tema... Bom para ler mais textos dele e tambem da minha amiga Dai, que e otima e as vezes tambem outros textos meus, acessem: http://letrados.tumblr.com e http://wwwnossoblo-soumaisdai.blogspot.com ... Vale a pena lerLEIO E RECOMENDO!

Bom, galera, por hoje e so e nao se esquecam do que aprenderam sobre esse post, nao somente sobre o pós amor, como tambem como devemos valorizar aqueles nomes que as vezes nao estao debaixo de holofotes, mas que merecem um destaque pela qualidade que possuem... Abraco...

2 comentários: