"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudando... a cada dia!

When I look at you - Miley Cyrus


Bom, hoje pensei muito sobre o que iria escrever... Recebi um e-mail de uma amiga e estava decidida a falar sobre, mas então assisti ao filme "A última música". Sou extremamente emotiva e quando se trata de filmes, alguém ouvir eu dizer que chorei é como ouvir o Lula dizer "Nunca na história desse país..". De tão corriqueira essa frase, ninguém mais dá bola, na verdade... Não vou ser spoiler e contar o que acontece no filme, apenas assistam e entendam. Resolvi que iria fazer uma conexão com certas coisas que o filme me fez pensar e o e-mail da minha sixter Camila. Já completou um ano que um grupo de amigas e eu trocamos e-mails coletivos, não tão frequentemente quanto gostariamos, mas sempre muito significativamente. Enfim, hoje a Camila comentou que estava lendo alguns dos nossos primeiros e-mails e percebeu o quanto mudamos em um ano. A personagem da Miley nesse filme que eu falei também passa por mudanças ao longo do tempo e ontem em um episódio que assisti de Bones, a Temperance diz que essas mudanças pelas quais passamos são as razões de sermos únicos e compõem a nossa história. Enfim, acho que tudo isso está muito forte hoje, então, né?!
Acho que todo mundo já recebeu uma frase dessas: "Aaah, como você mudou", "Você não costumava ser assim, nem dizer esse tipo de coisa", "Eu não acredito que uma pessoa consiga se transformar em tão pouco tempo", entre outras que provavelemten também já dissemos. As pessoas tem uma mania feia de achar que você deve se comportar da mesma maneira e falar sempre as mesmas coisas, ou seja de querer impedir o nosso crescimento, porque a mudança é uma forma de crescimento. É lógico que existem mudanças ruins, pessoas que adquirem hábitos que não são bons, mas só o fato de a pessoa estar aberta a mudanças já é um ponto positivo, porque como é válido quando alguém pode dizer, eu pensava assim agora não penso mais e mais tarde voltar a pensar do mesmo jeito e não ter vergnha de assumir... Mudar de ideia sobre coisas, sobre pessoas, sobre lugares, sobre acontecimentos do passado... Mas não, muitas pessoas ficam se segurando naquele orgulho bobo de permanecer numa mesma ideia sempre, não admitir que é diferente.. Qual é a vergonha em ser diferente do que éramos ontem ou há um ano atrás?
A cada dia nos tornamos novas pessoas, a cada conversa, por mais insignificante que pareça ser está juntamente com todo o resto moldando o nosso carater e nós precisamos deixar issso acontecer, isso é um sinal de que estamos vivos...

Mudemos e se não for pra melhor, tudo bem, há sempre uma nova chance para mudarmos de novo...

A cada lágrima derramada, a cada amor deixado pra trás, a cada amizade nova, a cada carinho, a cada abraço, a cada palavra, a cada risada, a cada carta lida e a cada nota que sai da música de nossos corações somos uma nova pessoa e que essa nova pessoa seja alguém que vai mudar a vida de outra a cada dia...

Fiquem com Deus, assistam ao filme, se se interessarem e, principalmente, não tenha medo de mudar...

2 comentários:

  1. Lindo amiga...
    É incrível como te expressas, tuas palavras descrevem perfeitamente aquilo que tu sentes...
    E mais incrível ainda é que através delas, consegues tocar-nos com a tua mensagem...
    Beijinhos no coração...

    ResponderExcluir
  2. Mudança é uma palavra que por si só traz várias implicaçoes e muitas vezes nos apegamos a isso e não nos permitimos mudar a nos mesmos. Sempre estamos preocupados com os outros, com a familia, com os colegas de trabalho, com os vizinhos, emfim com a sociedade. Mas, sermos diferentes é o que nos faz ser únicos. Entao, deixemos que as mudanças aconteçam em nossas vidas!
    Gostei muito do teu post mana, me fez refletir.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir