"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Temos o direito de privar alguém (mesmo um feto) da vida?


Esse e um tema que queima e muito no meu coração... há muito tempo, e hoje, por um acaso “rettwitei” uma frase e a Isa me questionou... Eu supertentando descobrir sobre o que escrever e senti a motivação. As opiniões são diversas, cada um com uma justificativa, alguns se baseiam ate na conquista dos direitos da mulher ao longo do tempo para justificar a luta por dar esse direito deliberadamente a todas. A questão levantada pela Isa e sobre as mulheres que sofrerão violência sexual e conceberam.  Logicamente não posso dizer a dor que e sentida e o trauma gerado e, embora seja totalmente contra o aborto, acredito que esses casos a pessoa ainda possui um motivo, digamos, plausível para recorrer a essa medida. Muitas pessoas que lerão esse post poderão pensar a Aline pensa assim por causa de toda essa coisa de Jesus que ela tem (galera da igreja, e mais ou menos assim que algumas pessoas falam de mim) e e obvio que nossas ideias são direcionadas por certas crenças também, mas quero, mesmo mencionando a minha fe, levantar alguns pontos a serem analisados...
Falando de modo geral e TOTALMENTE CONTRA  a liberação do aborto no Brasil:
1-      Existe um serio risco de essa liberação gerar mais irresponsabilidade por parte de algumas mulheres e, principalmente, adolescentes, pois terão viabilidade de abortar, caso ocorra um “acidente”. Sejamos bem realistas, pois passou há muito tempo a nossa crença na responsabilidade e bom senso humanos, temos vários exemplos de como os direitos ao invés de facilitar as nossas vidas, muitas vezes, acabam por atrapalhá-la. Existem dezenas de métodos contraceptivos, por que permitir o aborto, se há tantas formas de uma gravidez ser evitada?
2-      Por mais sofrimento que estejamos passando e por mais difícil que esteja viver nesse mundo, ninguém tem o direito de privar alguém do direito de viver, se a mulher não tem condições de criar o filho ou, simplesmente não quer, há uma fila de adoção que só cresce a cada dia. Quantas mulheres estéreis sonhando em poder gerar um filho e aquelas que possuem esse privilegio, lutando para poder tirar a vida do feto... Não acho justo com a criança e muito mais perigoso que isso, a viabilidade dessa decisão tão facilmente pode trazer arrependimento mais tarde e criar uma mazela na alma da mulher que optou por tal ação.
3-      Esse motivo tem muito a ver com fe, então não espero que concordem, nem que discordem, apenas respeitem... Acredito que Deus nos da esse presente chamado vida e que Ele pode transformar qualquer situação, ate mesmo aquelas em que naturalmente seriam razoes de tristeza e fazer a historia diferente, acredito que Ele e capaz de curar qualquer trauma e fazer com que uma vida encontre razoes para cantar e que uma criança pode trazer alegria a um coração traumatizado, sim, ate porque o inocente não tem culpa de ter sido concebido em uma circunstancia ruim e, novamente sejamos realistas, quantas crianças são geradas, ate mesmo dentro de um casamento numa relação que se assemelha a violência sexual, mas ainda mais desprezível, pois deveria ser uma relação de amor e cumplicidade entre o casal... Ou alguém aqui vai me dizer que não existem casamentos assim, em que a mulher e apenas um objeto de prazer para o marido, sem nem ao menos ter o direito de desfrutar do momento? Nesse caso, já estou entrando em um outro âmbito que não e da minha alçada falar...
Enfim, acho que sempre existe uma saída pra tudo e não precisamos agir tão radicalmente nem tomarmos decisões tão definitivas... Mas isso sou eu, lógico que ninguém e obrigado a concordar com tudo o que eu digo, nem tenho a pretensão de achar que isso acontece, mas nessa questão, embora eu acredite na mudança de ideia, tenho certeza e, mais que isso, peco para que Deus nunca me tire esse sentimento, independente da circunstancia, a fe de que não importa quão difícil seja, ele sempre tem a melhor solução e nos ajuda... Não sou mãe, ainda (esse e um dos meus maiores desejos), mas acredito que as pessoas que tem duvida de que posição ter sobre o assunto devem realmente pensar que aquela criança pode trazer felicidade e orgulho a alguém e talvez o aborto prive o mundo de alguém que poderia fazer uma grande diferença nele. Talvez alguém pense também que essa e uma visão utópica para alguém que recém escreveu que não acredita no bom senso da humanidade, mas a questão e a seguinte eu não acredito mesmo nos humanos, nos nos decepcionamos mutuamente, somos falhos, indecisos, complicados e, aparentemente, nem conseguimos conhecer verdadeiramente o que e amor (baseado no tanto de gente que tenta explica-lo)... eu acredito em um Deus vivo e fiel que pode tudo como Jo fala no Capitulo 42 “Bem sei eu que tudo podes e que nada pode impedir os teus pensamentos.”
Pessoal, respeito que não possui as mesmas crenças que eu e quero que todos saibam que meus pontos de vista não me afastam de ninguém, não tenho o direito nem a vontade de julgar ninguém, estou apenas me expressando, ok?! Fiquem com Deus e ate a próxima!

3 comentários:

  1. concordo amiga, que a criança não tem culpa de ser concebida num momento de violência, mas já imaginou se no caso fosse uma menina de 8,9,ou 10 anos? oq seria possível pq cada vez mais cedo as meninas estão se tornando mulher. Você acha q seria justo esta criatura que nao sabe nem oq quer da vida ter um filho? ou sei lá em outro casos, mulheres q não teriam condições financeiras de criar um filho. Seria justo arruinar a vida dessas meninas, muulheres? Em outros casos concordo que não seria certo liberar o aborto tendo tantos metódos de prevenir, mas nestes casos acho que seria o mais justo e evitaria tanto sofrimento e traumas que podem durar a vida inteira. a minha opinião é essa, mas com certeza com Deus no coração esse problema seria superado.

    ResponderExcluir
  2. Mas foi por isso mesmo que flei, que existem casos e casos, esses das crianças que concebem é lógico que não é nem viável, até porque a vida da menina pode estar em risco, agora quanto a questão financeira ai não, aí eu discordo, porque existem muitos métodos anti concecionais e se não tem condições de criar, sempre tem alguém querendo adotar... a questão de crianças grávidas é uma coisa, a irresponsabilidade e mães que engravidam sem poder criar é outra bem diferente...

    ResponderExcluir
  3. Eu só concordo com aborto em caso de estupro e bem nas primeiras semanas...

    ResponderExcluir