"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bla bla blando...


Hoje eh dia de escrever sobre um tudo e falar sem parar como eu sempre faco.. coitados daqueles qeu convivem comigo, voces acham que eu nao tenho consciencia? Tenho sim, e sabe por que eu nao paro de falar, porque essa eh quem eu sou, porque apesar de varias pessoas mandarem eu parar de falar  dizer queeu falo demias, toda a vez que eu fico quieta, elas perguntam o qeue u tenho de errado e pedem pra eu falar de novo.. ou seja, por masi que as vezes isso possa incomodar algumas pessoas, as que gostam de mim sabem qeu isso faz parte de mim e gostam de mim apesar disso e apesar de todos os outros defeitos que fazem parte da minha colecao.. enfim, mas nao e dos meus defeitos que eu quero falar, jah tenho varias pessoas pra me apontar nao vou ficar aqui me esculachando no meu proprio blog.. hahaha enfim, quero falar de coisas sobre as quais eu pensei no dia de hoje..

- Depois de uma sessao "abra o seu coracao" com a Fran, pensei novamente em como as vezs passams anos ao lado das pessoas e nem imaginamos o que se passa no coracao delas.. Temos muita autoridade pra falar dos seus erros e da forma como certas coisas nelas nos irritam, mas nem imaginamos as vezes o que elas estao sofrendo... Comentamso sobre como os relacionamentos tem se deteriorado a cada dia nos ultimos tempos porque as pessoas simplesmente nao tem a sabedoria de ver as coisas pel otica do outro tbm, a sensibilidade de lembrar que temos todos vivencias diferentes e a nossa forma de ver as coisas eh diferente.. Eh muito facil ver como o mundo inteiro eh injusto conosco e ter um surto de raiva, dificil eh parar, contar ate dez e pensar por que sera que isso aconteceu dessa forma, por que essa pessoa esta agindo assim, qual eh a minha parcela de culpa ou a minha responsabilidade nisso… Jah falei varias vezes que os nosso sentimentos as vezes dao uma rasteira na gente e a gente ao invest de pedir sabedria ao Senhor que Ele jah prometeu que da [Tiago 1:5] deixamos a nossa ira nos dominar e desenvolvemos sentimentos que nao vem de Deus, que soh nos fazem mal e que alem de tudo destroem os relacionamentos com as pessoas que mais amamos…
Estou eu conversando com a Dai e ela diz: “amiga, deixa essas pessoas que nao acrescentam nada na tua vida pra la”, sabe aquela coisa que voce tem plena consciencia de que deve fazer, mas simplesmente nao rola? Essa eh uma das minhas.. eu sei que o certo eh tirar o qeu tem de bom do que as pessoas dizem e deixar o resto pra lah, eh ouvir uma critica, aprender com ela e guarda-la na gaveta nao deixar ela ficar machucando o coracao com a sua ponta afiada, mas como o Pr Michael disse ontem: nos temos de pedir a misericordia de Deus porque so ELe pode nos ajudar a melhorar aspectos da nossa personalidade que nos atrapalham de ter comunhao com Deus.
- Nos vivemos em constante Guerra contra nos mesmos, batendo de novo na tecla qeu devemso diminuir o nosso eu pra deixar Deus guiar as nossas vidas de acordo com a sua vontade… e sabe que o Pr. Tambem contou uma historinha que eu vou compartilhar..

Uma menininha estava em um elevador com o seu pai, de repente comecaram a entrar varias pessoas e ela sentindo-se pressionada pede que o seu pail he carregue no colo. Quando o Pai a levanta em seus bracos a menina ve todas aquelas pessoas sob outra perspectiva.

E o que ele disse eh uma interpretacao bem simples da nossa vida, muitas vezes as situacoes vem pra nos abalar e nos pressionar e nos sentimos assustados e encuralados, nessa hora nao devemos corer, devemos pedir colo ao nosso PAi, porque somente estando debaixo da Sua protecao que poderemos ver o mundo a nossa volta de maneira diferente eencontrar a solucao ou pelo menos o descanso em meio a tantos problemas…

Espero de coracao qeu o post nao seja apenas um bla bla bla sem nocao como o titulo pode sugerir, mas que quem ler possa aproveitar algo, mesmo que pense que so o que eu faco eh falar sem parar... hihihi

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TEntando cumprir promessas...

Ando indignada com a quantidade de pessoas que dizem que eu prometo coisas e nao cumpro.. sera que sou assim mesmo.. Ja tinha nocao de que possuo muitos defeitos, mas nao sabia que esse era um deles... Agora sei e estou extremamente assustada com a veracidade e a gravidade desse fato, ja que eu nao quero ser essa pessoa que diz as coisas e nao faz.. Como todo mundo tenho uma justificativa pro meu defeito.. Mudo de ideia muito rapido e muito facil, alem do meu m=outro defeito, falo demais.. se eu mantesse as ideias apenas na minha mente, ninguem me cobraria dizendo que nao cumpro minhas promessas, certo!? Ai agora nao sei qual sera a melhor solucao, fechar a boca ou comecar a cumprir tudo o que digo.. FICAR QUIETINHA, com certeza, sou muito a favor do mudar de opiniao e esta na minha natureza querer abracar o mundo, o que eu posso fazer, vou tentando fazr oq eu posso e aqueles que dizem qeu eu nao cumpro o que prometo meu recadinho EU NAO CUMPRI AINDA... uma promessa de cada vez, por favor...

Uma delas estou cumprindo aqui pesquisar a origem do nome Cachorro-quente, achei no Google, viu!? Esse eh o outro recadinho praqueles que adoram dizer qeu eu nao cumpro promessas.. Ha algumas coias qeu voces mesmos podem fazer, nao precisa esperar por mim, nao... #ProntoFalei jahahaha vixe, esse post jah virou bagunca vou postar o melhor dos resultados do Google.. Blog da revista Mundo estranho.. [amo essa revista, diga-se de passagem] :


Por que chamamos de "cachorro-quente" o sanduíche de salsicha?

A humanidade come salsicha (palavra que vem do latim salsus: "salgado") há mais de 3 000 anos: sua criação é creditada aos babilônios, em torno de 1500 a.C., recheando tripas com carne moída. A arte de fabricá-la tornou-se, porém, uma especialidade alemã, com a invenção dos mais variados tipos desse embutido. Diz a lenda que um cozinheiro de Frankfurt possuía um cão bassê - dachshund em alemão -, termo que acabou batizando a salsicha produzida por ele. Foi um imigrante alemão, Charles Feltman, quem levou esse item em especial para os Estados Unidos, criando, por volta de 1870, um sanduíche com molhos variados que ele mesmo vendia pelas ruas em um carrinho de mão. Tamanho foi o sucesso que Feltman logo abriu seu próprio restaurante. Foi, porém, nos estádios de futebol americano que esse lanche tornou-se um dos mais populares do planeta.
Há também um relato segundo o qual, durante uma dessas partidas, em 1906, ecoava nas arquibancadas o grito de um vendedor: Get your own hot dachshund! (Pegue seu próprio dachshund quente!) O cartunista Tad Dorgan, presente ao estádio, não perdeu a chance de ilustrar a cena. Porém, como não entendia a palavra dachshund, escreveu na legenda Get your hot dogs! (Peguem seus cachorros-quentes!) e o nome pegou. O problema dessa versão é que vários estudiosos procuraram o tal cartum, mas nunca o encontraram
Se alguem quiser me lembrar sobre mais alguma coisa que eu prometi e ainda nao cumpri, fique a vontade, porque agora anda me surgindo outro problema, o esquecimento.. Nunca pensei que aquela pessoa que lembra as datas mais inuteis possiveis e os numeros de telefone de umas pessoas que nem fazem parte da sua vida passaria por isso, dizem qeu eh a idade... Com licenca que agora eu vou fazer algo que eu prometi pra mim mesma e ate agora nao cumpri: deixar de ficar mal porque as vezes as pessoas dizem certas coisas simples...
Que Deus me abence e me de a capacidade de aprender com os meus erros, ao inves de so me entristecer por causa deles... [Outra coisa que eu prometo pra mim mesma todos os dias, colocar tudo diante de DEus, porque so Ele tem autoridade sobre a minha vida e nem eu mesma sei  que e o melhor pra mim]

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando o coração sangra...



Duas noticias me abalaram muito na terca feira, uma, na verdade, começou a me abalar na segunda a noite: a morte do meu antigo professor de teclado Everton Peter, o qual deixou familia, amigos e varios admiradores de sua musica, com certeza, sei que eu sou uma, pelo menos. E a outra foi a morte do namorado de uma aluna, a qual eu queria nesse instante colocar no meu colo e arrancar a dor dela com a mao se fosse possivel. 
Essa coisa sorrateira que vem e nos rouba as pessoas que amamos e com a qual precisamos nos acostumar, porque afinal nunca sabemos o dia de amanha, ja foi topico de um texto daqui, no qual eu falei muito sobre aproveitar o tempo com as pessoas que estao a nossa volta porque depois que elas se vao nao ha mais o que fazer, nao existem lagrimas suficientes nos olhos nem flores o bastante nas floriculturas para esperar que a dor saia de dentro de voce ou que o seu amor seja recebido pela pessoa que te deixou... Quando o nosso coracao sangra porque a dor esta levando toda a vida de dentro de nos, nao ha palavras de conforto que possam amenizar o sofrimento. Morrer e inevitavel, todos sabemos disso, mas vai ser racional e lembrar disso quando tudo o que voce tem eh uma coisa queimando dentro de voce. Nada pode trazer a pessoa de volta e eu nao quero dizer que eh facil qeu temos a obrigacao de aceitar, porque tudo isso machuca demais… Tambem fica repetitivo eu dizer que precisamos aproveitar todo os momentos possiveis com as pessoas que amamos porque nem imaginamos quando elas poderao ser tiradas de nos, porque ja disse isso mais que dez vezes, acho. Minha palavra hoje e aproveite o seu dia e de valor a sua vida, faca o que precisar para se sentir bem consigo e com os outros nao desperdice seus momentos com tristezas exageradas e furias que nao levam a lugar algum … Agradeca a Deus por mais um dia que Ele te oportunizou viver e seja grato ate mesmo pelos momentos dificeis, pois eles nos ensinam e fazem os momentos bons se destacarem… Lembre-se que soh reconhece o valor de um sorriso aquele que sabe que gusto uma lagrima tem…
Minha oracao a Deus nesses ultimos tres dias e que Ele coloque a Sua paz e o Seu entendimento no coracao de todos aqueles que estao sofrendo perdas, pois todos os dias algum filho fica orfao, alguem perde um amor, alguma mae se desespera com a perda de um filho, mas nunca paramos pra pensar nisso, ate que seja o nosso telefone a tocar ou alguem perto de nos a sofrer. Nao devemos pedir para que a pessoa se conforme, mas sim que ela possa aos poucos deixar a dor e dar lugar as boas lembrancas que ficaram… O Tom sempre vai ser aquele que me ensinou as primeiras notas, a posicao dos dedos no teclado e que me emocionou muitas vezes, alguem que faz parte de um dos momentos mais conflituosos da minha vida, o inicio da minha adolescencia e fez tudo ficar mais bonito.. Nunca vou me esquecer do sorriso dele e dos recitais mais lindos que ele organizava e do dia que ele trouxe a partitura da minah musica preferida e disse que seria aquela que eu tocaria no recital… e o Marcel me deixa a saudade do sorriso da Diuli quando contava sobre algo que eles faziam juntos…
Minha amiga Samara disse algo que me fez sorrir em meio a tanta tristeza ao meu redor e dentro do meu coracao: “tem  pessoas que soh estao de passagem para nos ensinar”.

Nao esquecamos, porem, que “Viver no coracao dos que aqui ficam nao e partir.”

Evertom e Marcel vocês serão eternizados pelo que fizeram nessa terra e para todas as pessoas que amam voces e que poderão dizer um dia: “a minha vida foi diferente porque eu o conheci.”

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Porque só Ele é digno..


Tinha muito pra dizer, mas meu coração se fechou por vários motivos, então deixo essa imagem e oro pra que as pessoas percebam a tempo que são elas quem precisam de Deus e que Ele está sempre de braços abertos, com o Seu amor incondicional a nossa espera... Nesses últimos dias tenho me questionado muito quanto ao meu exemplo de vida e como me comporto nesse mundo e a minha oração é que a cada dia eu tenha menos de mim e mais de Deus, pra tomar as decisões pra escolher as palavras que uso e como as pessoas me vem, pra que elas também possam ver a alegria de servir a Deus na minha vida...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rabiscos em uma agenda velha...


Algumas coisas que dizemos perdem o significado ao longo do tempo... Sabe aquela coisa de aproviete seu dia pense como se esse fosse o ultimo momento, pois entao aproveite muito bem cada frase que te traz alegria e satisfacao hoje e voce nao valoriza porque ela pode ser dita pra outra pessoa mais tarde... Os sentimentos se nao sao regados morrem mesmo e soh fica aquela saudade, as vezes nem tanto da pessoa, mas de como ela fazia voce se sentir.. O amor eh uma coisa esquisita, tantos poetas jah tentaram explicar o proprio Paulo em sua Carta aos corintios fala das caracteristicas dele e aidna assim cada pessoa que amamos eh diferente pra nos... outro dia comecei um post falando sobre minhas coisas favoritas, nao cheguei a terminar achoque vou acabar juntando a esse aqui pois acho que acabei chegando a uma intersecção dos dois.. como cada pessoa e cada sentimento eh unico nas nossas vidas.. Nao sei se todos passam por isso, mas toda vez que alguem me pergunta qual eh o meu favorito de qualquer coisa eu fico pensando pensando e nunca chego a uma resposta, digo varios que gosto e acabo sempre esquecendo de algum que faz parte dos principais.. nao sei se eh saudavel, nao ter uma unica coisa que se destaque entre todas as outras, ou talvez seja o mais saudavel gostar de varias porque quando uma falta de uma das coisas que gosto existir eu terei as outras para suprir, mas na verdade, na verdade nao eh assim que funciona... Quando me perguntam qual eh o seu filme favorito por exemplo, eu fico vagando vagando.. nao existe um que me faca excluir todos os outros, tem aquele que mais me fez rir ou mais me fez chorar, aquele do qual eu aprendi mais licoes ou aquele que me deixou de boca aberta por causa dos efeitos especiais... Os livros que li nao tem como ser classificados do melhor ao pior, sem contar as musicas, nossa, nao tem como neh, cada uma faz parte de um momento, cada uma desperta uma emocao e nao eh diferente com as pessoas.. cada amigo que eu tenho cada pessoa por quem jah me interessei na minha vida me tocaram de alguma maneira especifica e eh isso que nos temos de levar em conta quando pensamos no que dizemos.. Quando pensamos em quantas vezes ja dissemos "voce eh meu melhor amigo", eu te amo e quero ficar com voce pra sempre", "voce impulsiona a minha vida", enfim quando expressamos o nosso carinho por alguem.. Algumas pessoas nao valorizam isso e acham que uma vez dito isso esta assinado um contrato ateh o final da vida.. um dos momentos mais lindos do seriado One Tree Hill e quando o Lucas diz pra Peyton que ela eh a pessoa que ele quer ter ao lado dele quando os seus sonhos se realizarem.. Que coisa mais linda ser amada dessa forma, mas acontece que as palavras viram apenas uma lembranca.... O prazo de validade de uma frase bonita eh a data que o sentimento expresso por ela acaba... Isso falando de frases qeu expressam sentimentos verdadeiros porque o que tem de gente qeu fala so por falar tambem, tenho ateh medo.. Haaaaa, fiz uma misturanca no post.. vou soh organizar as ideias pra finalizar e ter certeza de que quem ler vai entender..
- Cada parte da nossa vida eh unica e dificilmente uma delas consegue ser tudo pra nos, cada livro, cada musica e principalmente cada pessoa deixa uma marca especial e eh por isso que temos tanta dificuldade de escolher o nosso preferido;
- Os sentimentos tambem sao unicos e nao podem ser considerados eternos, caso nao sejam cultivados eles mrreram, sim, nao importa o quanto alguem signifique pra voce, se o relacionamento nao for cuidado ele perde  a essencia e so o que resta sao lembrancas de um tempo que foi bom e que nao volta;
- As palavras tem uma forca incrivel e desconhecida pela maioria das pessoas, uma frase pode nos levar ao topo do mundo ou nos afundar em um buraco bem fundo, mas elas nao sao pra sempre tambem, uma frase pode ser parte de uma lembranca boa ou ruim, mas ela soh fica contigo enquanto voce permitir e ela jamais sera um contrato de fidelidade entre duas pessoas... 
- Um sentimento pode durar eternamente, mas ele nao vale nada se ficar escondido dentro do seu coracao, assim como sentimentos que um dia foram nao se reconstroem sem muito esforco e amor de ambas as partes... 

Cuidado com o que voce diz e mais cuidado ainda com o que voce deixa de dizer...

P.S.: Esse texto provavelmente eh a maior misturanca de ideias do universo, ainda bem que iso nao eh uma redacao pro vestibular e que nao estou sendo avaliada como professora.. Se bem que um dos maiores genios da literatura Jose Saramago escreve mais baguncado que eu e se o leitor quer entender ele da um jeito, nao querendo me comparar ao Saramago, mas quem sentir o que eu escrevi aqui vai entender sem organizacao nehuma, afinal, sentimentos nao sao de nenhuma maneira retilineos e eh essa a maior emocao da vida mesmo...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fotografia...


Há muitos anos atrás não lembro bem em que serie eu estava , mas creio que na sexta ou sétima, uma professora perguntou qual foi, na nossa opinião a maior invenção do homem, lógico que muitas pessoas disseram a internet, a geladeira, o telefone, a energia elétrica em si, coisas sem as coisas hoje e praticamente impossível se viver sem já eu talvez num momento de puro lirismo no qual não pensei nem por um momento de racionalidade disse A FOTOGRAFIA. Se você me perguntar, mas Aline tem cabimento você escolher uma coisa tão surperflua, sendo que existem varias outras coisas super essenciais como o chuveiro quente e o forno microondas, dentre outras?  Tem cabimento, sim, porque o simples clique no botão da câmera fotográfica pode prender um momento... Não estou louca e todos vocês bem sabem disso, porque certamente nunca mais acontecera nada igual aquele momento ali em que o clique da maquina fotográfica pegou aquela careta, ou a lagrima, ou a tentativa frustrada de uma pose glamourosa ou um instante de triunfo.. A maioria das pessoas se olham e dizem “ai como eu estou horrível nessa foto”, “cruzes, como eu poderia usar uma roupa dessas?”, “por que será que eu não apaguei essa vergonha?”, “se o Thiago ver isso, eu morro”, “mãe, nem pense em mostrar as fotos de mim pelada na banheira com 3 meses de idade pro Carlinhos”, “nossa, como eu tava gorda” [superimitei a Martha Medeiros agora, ela que sempre coloca esses exemplos com pessoas, eh inevitável acabamos querendo fazer o que as pessoas que admiramos fazem pra ver se da certo, mas lógico que eu não chego aos pés dela, enfim acabei de fugir do assunto]...
Mas uma foto e muito mais que uma roupa que saiu de moda pra tirar sarro ou um sorriso que “da pra colocar no Orkut ou no facebook ou mesmo usar como avatar no twitter”, uma foto eh sentimento, eh emoção, eh lembrança, eh aquele momento seguro de não cair no esquecimento para sempre, mas poder ser revivido a cada olhada, eh aquele dia que abrimos uma caixa e encontramos todas as nossas emoções antigas que estão ali para nos lembrar de quem nos somos e porque o somos...  as amigas do terceiro ano fazendo escadinha no colegio, o abraço de despedida antes da longa viagem, as olheiras da noite anterior sem dormir, o dia que alguém te maquiou por brincadeira, a primeira sujada de papinha no babador, aquele beijo que você nunca deu, mas quis muito dar, aquela descida de skate, de patinete, de bicicleta, de ski ou de snowboard, a risada espontânea com os amigos, perder a vergonha e cantar em um restaurante cheio de gente, o dia em que o sol e o vento estavam de bem com o seu cabelo, a foto de avacalhacao que você não tem vergonha de mostrar mesmo tendo saído ridícula, simplesmente pelo que o momento significa, a festa de aniversario surpresa, o sonho do diploma ou do altar.. Enfim um turbilhão de sentimentos que vem a tona, mesmo que você olhe para aquela fotografia por apenas 10 segundos ou menos varias vezes pelo resto de sua vida... 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Absurdos que ouvimos e lemos...

Musica: Verdadeiro adorador - Alda Celia


Musica: Eis-me aqui - Vasos para honra

Ontem li uma coisa no jornal que me indignou demais, bom vamos por partes... Sexta feira, estou eu no twitter e começo a ver que tem um monte de piadinhas com a tag #latinogospel ai imaginei, ah eh mais uma celebridade que se converteu ou que pelo menos diz que em entrevistas e programas de TV, enfim, o assunto estava gerando varias parodias e tal. Qual não foi a minha surpresa quando lendo a coluna social do jornal correio do sul de ontem a manchete dele me chama atenção e eu que nunca vejo nada dos famosos me presto a ler.. Jesus, misericórdia... Minha vontade e que o Latino um dia procure o nome dele no Google e ache esse post e leia o que eu estou escrevendo nesse instante (coitadinha, nem quer ser pretensiosa a Aline, hahah, obviamente eu estou brincando, ele não vai ler isso, mas espero que as pessoas que lerem sejam alcançadas e entendam o que eu quero dizer). Bom, na reportagem dizia que Latino não queria se tornar evangélico, mas queria fazer um trabalho bacana ao lado dos cantores desse meio e falar de Deus de uma forma alegre.. Ou seja ele viu que os cantores gospel estão tendo bastante espaço em programas de televisão e vendendo bastantes CDs e eh claro que percebeu isso como um meio de ganhar dinheiro, o que eu digo que não vai o levar a lugar nenhum. O salmista diz no Salmo 89:1 “Cantarei para sempre as tuas misericórdias, oh Senhor; os meus lábios proclamarao a todas as gerações a tua fidelidade.” E eu me pergunto como uma pessoa que não quer ser evangélica quer cantar musicas evagelicas, isso e pior do que uma pessoa que gosta de pagode cantar musica sertaneja, porque não só esta fazendo algo diferente do que gosta apenas porque e lucrativo como esta reduzindo a musica gospel a um estilo musical e zombando das crenças alheias, porque como o versiculo mesmo fala, quem canta pra Deus, fala das sua misericórdia do que conhece e vivencia do Senhor. E longe de mim dizer que o latino não tem vivencia com Deus, ate porque não conheço a vida dele, mas uma coisa eh certa, se ele não for evangélico ele não terá uma vivencia evangélica e como poderá cantar musicas evangélicas? Vcs entendem o que eu quero dizer em meio a tanta repetição da palavra EVANGELICO?
 Pra quem não conhece e julga quem escuta musica evangélica eu quero explicar uma coisa: essas musicas não são apenas um combinado de acordes e tons que deram certo, elas são formas de nos comunicarmos com Deus, de representar o nosso amor e a nossa gratidão mais uma vez e de mais uma maneira. Acredito que as pessoas que curtem o latino nesse estilo de musica que nem sei qual e o dele e que esta bem decaidinho no momento, pelo menos aqui no sul, não vai comprar os CDs dele de musicas evangélicas, porque musica evangélica não eh pra ser curtida eh pra ser sentida e pra servir como uma maneira de ter comunhão com Deus e aos evangélicos que pensaram, “aah, que legal, mais alguém cantando para o reino de Deus” deveria pensar, “ah, que triste mais um para zombar daquilo que nos fazemos para adorar ao Pai e pra dizer ao mundo que o meio evangélico eh apenas mais um meio de ganhar dinheiro”, como se já não tivessem muitos fazendo com o que o mundo fale isso de nos... Eh triste que as pessoas utilizem Deus, a sua palavra e a fe das pessoas apenas como meios lucrativos, mas isso eh uma coisa que o próprio Jesus disse que aconteceria.. Chegou o tempo em que já esta difícil de separar o joio do trigo, porque ultimamente o trigo eh tao difícil de encontrar quanto uma agulha no palheiro... Pessoas com o coração transformado e que amam realmente a Deus e que buscam andar como Jesus andou existem e o que nos resta a fazer eh orar para que os que não são, sejam transformados e os que são não se deixem corromper por esse mundo, mas continuem firmes na Rocha, que eh Jesus Cristo e que a musica, a qual eh uma das melhores formas de se entrar em contato com Deus e sentir a sua presença seja reconhecida por aqueles que desejam ter essa comunhão com o Senhor.. Não se deixe enganar por artistas gospel, nem queira ser um deles, você que canta ou toca algum instrumento em um ministerio, deseje de todo o teu coração agradar ao Pai com a tua voz e levar ao mundo a mensagem de paz e restauração, porque esse sim e o propósito do louvor.. Sempre dizia que meu sonho era ser cantora, hoje digo que meu sonho e ser uma adoradora, não importa se muitas pessoas me ouçam ou se eu cante trancada no meu quarto, o meu desejo e que o Pai possa me ver com os seus olhos que procuram verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade [Joao 4:20-24]. Não veja o seu talento como uma forma de ser reconhecido, mas use Ele para reconhecer o único que eh digno de toda honra e de toda a Gloria para sempre... 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Profissão: Professora

Cena do filme "Escritores da liberdade" (pra variar)

Ano passado no dia dos professores escrevi um pouquinho sobre essa profissão tão importante na vida de todos e disse que escreveria mas sobre o assunto em outra oportunidade http://minhas-simples-ideias.blogspot.com/2010/10/professor.html e esse  dia chegou. Falar sobre isso exatamente hoje se deve ao fato de que hoje revi uma das melhores professoras que já tive na vida: Zédina Silva e conversamos muito sobre várias coisas e uma delas foi sobre como a convivência com os alunos faz com que seja desenvolvido um amor de amiga, às vezes de mãe ou de irmã, enfim um amor que se manifesta da forma que o aluno precisar, não sei se acontece com todo mundo, mas comigo sim, tenho a felicidade de dizer que 90% dos meus alunos são também meus amigos, que conversam comigo fora da sala de aula, que dividem segredos comigo e de quem com certeza eu sentirei muita falta quando eles pararem de conviver comigo por algum razão... E eh exatamente aí que eu quero chegar... Desde muito nova eu pensava que eu queria ter uma profissão na qual eu pudesse ser importante na vida das pessoas, queria ser médica pra poder curar o físico das pessoas, queria ser psicóloga pra ajudar as pessoas ouvindo-as e etc [a psicologia ainda eh minha segunda maior paixão (a primeira ainda eh a música), ainda vou fazer essa faculdade, se Deus quiser] e então por não tão acidente assim, acabei me tornando professora, antes de tudo e hoje quando conversávamos eu disse: eh o destino de todo professor, neh teacher, só passar na vida dos alunos e não ficar... aí falamos juntas, só no coração, né!? A convivência se vai, nossos alunos passam nos vestibuares ou vão embora da cidade ou simplesmente terminam o curso.. é o ciclo da vida... não quero ser pretenciosa de me achar tão importante a ponto de ficar na vida de todos os meus alunos, mas é o dever de todos os professores, fazer de tudo para que possamos ser significativos na vida de nossos alunos, não só pelo domínio dos conteúdos que precisamos ensinar, mas por aquee elogio surpresa, aquele dia que notamos a vontade de chorar, aquele colo ou pelo menos aquele ombro onde eles podem chorar, aquela risada dada com vontade, aquele dia que não tivemos vergonha de sentar no chão pra fazer companhia pra ele, aquele dia que cantamos desafinado ou afinado só pra alegra-los, dividir uma bolacha, ou um prato de miojo [hahaha] Enfim os pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um relacionamento e que um dia poderão ser só lembranças, mas serão lebranças que farão a vida valer a pena... E para todos aqueles que acham qeu alunos e professores não podem ser amigos, vai a dica, podem sim, desde que haja respeito e o reconhecimento dos limites... Espero que entendam o que eu quero dizer e que todos os meus alunos, ou que já foram e os que ainda serão saibam que são parte muito importante da minha vida, não sei se sou importante pra vcs também, mas estou me esforçando para ser o que vocês precisam que eu seja, não o que vocês querem que eu seja...