"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TEntando cumprir promessas...

Ando indignada com a quantidade de pessoas que dizem que eu prometo coisas e nao cumpro.. sera que sou assim mesmo.. Ja tinha nocao de que possuo muitos defeitos, mas nao sabia que esse era um deles... Agora sei e estou extremamente assustada com a veracidade e a gravidade desse fato, ja que eu nao quero ser essa pessoa que diz as coisas e nao faz.. Como todo mundo tenho uma justificativa pro meu defeito.. Mudo de ideia muito rapido e muito facil, alem do meu m=outro defeito, falo demais.. se eu mantesse as ideias apenas na minha mente, ninguem me cobraria dizendo que nao cumpro minhas promessas, certo!? Ai agora nao sei qual sera a melhor solucao, fechar a boca ou comecar a cumprir tudo o que digo.. FICAR QUIETINHA, com certeza, sou muito a favor do mudar de opiniao e esta na minha natureza querer abracar o mundo, o que eu posso fazer, vou tentando fazr oq eu posso e aqueles que dizem qeu eu nao cumpro o que prometo meu recadinho EU NAO CUMPRI AINDA... uma promessa de cada vez, por favor...

Uma delas estou cumprindo aqui pesquisar a origem do nome Cachorro-quente, achei no Google, viu!? Esse eh o outro recadinho praqueles que adoram dizer qeu eu nao cumpro promessas.. Ha algumas coias qeu voces mesmos podem fazer, nao precisa esperar por mim, nao... #ProntoFalei jahahaha vixe, esse post jah virou bagunca vou postar o melhor dos resultados do Google.. Blog da revista Mundo estranho.. [amo essa revista, diga-se de passagem] :


Por que chamamos de "cachorro-quente" o sanduíche de salsicha?

A humanidade come salsicha (palavra que vem do latim salsus: "salgado") há mais de 3 000 anos: sua criação é creditada aos babilônios, em torno de 1500 a.C., recheando tripas com carne moída. A arte de fabricá-la tornou-se, porém, uma especialidade alemã, com a invenção dos mais variados tipos desse embutido. Diz a lenda que um cozinheiro de Frankfurt possuía um cão bassê - dachshund em alemão -, termo que acabou batizando a salsicha produzida por ele. Foi um imigrante alemão, Charles Feltman, quem levou esse item em especial para os Estados Unidos, criando, por volta de 1870, um sanduíche com molhos variados que ele mesmo vendia pelas ruas em um carrinho de mão. Tamanho foi o sucesso que Feltman logo abriu seu próprio restaurante. Foi, porém, nos estádios de futebol americano que esse lanche tornou-se um dos mais populares do planeta.
Há também um relato segundo o qual, durante uma dessas partidas, em 1906, ecoava nas arquibancadas o grito de um vendedor: Get your own hot dachshund! (Pegue seu próprio dachshund quente!) O cartunista Tad Dorgan, presente ao estádio, não perdeu a chance de ilustrar a cena. Porém, como não entendia a palavra dachshund, escreveu na legenda Get your hot dogs! (Peguem seus cachorros-quentes!) e o nome pegou. O problema dessa versão é que vários estudiosos procuraram o tal cartum, mas nunca o encontraram
Se alguem quiser me lembrar sobre mais alguma coisa que eu prometi e ainda nao cumpri, fique a vontade, porque agora anda me surgindo outro problema, o esquecimento.. Nunca pensei que aquela pessoa que lembra as datas mais inuteis possiveis e os numeros de telefone de umas pessoas que nem fazem parte da sua vida passaria por isso, dizem qeu eh a idade... Com licenca que agora eu vou fazer algo que eu prometi pra mim mesma e ate agora nao cumpri: deixar de ficar mal porque as vezes as pessoas dizem certas coisas simples...
Que Deus me abence e me de a capacidade de aprender com os meus erros, ao inves de so me entristecer por causa deles... [Outra coisa que eu prometo pra mim mesma todos os dias, colocar tudo diante de DEus, porque so Ele tem autoridade sobre a minha vida e nem eu mesma sei  que e o melhor pra mim]

5 comentários:

  1. Ah não cumpre mesmo...estou até agora esperando o meu pinhão e nada néh... bjusss soulsister.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha, vc já ganhou seu pinhão e a minha visita.. claro qeu foi um ano depois desse comentário, mas tudo bem.. pelo menos cumpri.. antes tarde que nunca.... Love you!!

      Excluir
  2. ahuhauh' ahh sabe q a gente fla brinkando neeh =]
    A gente sabe que tu naao teem tempo =D
    :*

    ResponderExcluir
  3. You promissed you'd keep in touch!! And I just miss you....

    Hundred kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teacheeeer, e-mail for you!! Miss you sooo much as well!!

      Excluir