"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando o coração sangra...



Duas noticias me abalaram muito na terca feira, uma, na verdade, começou a me abalar na segunda a noite: a morte do meu antigo professor de teclado Everton Peter, o qual deixou familia, amigos e varios admiradores de sua musica, com certeza, sei que eu sou uma, pelo menos. E a outra foi a morte do namorado de uma aluna, a qual eu queria nesse instante colocar no meu colo e arrancar a dor dela com a mao se fosse possivel. 
Essa coisa sorrateira que vem e nos rouba as pessoas que amamos e com a qual precisamos nos acostumar, porque afinal nunca sabemos o dia de amanha, ja foi topico de um texto daqui, no qual eu falei muito sobre aproveitar o tempo com as pessoas que estao a nossa volta porque depois que elas se vao nao ha mais o que fazer, nao existem lagrimas suficientes nos olhos nem flores o bastante nas floriculturas para esperar que a dor saia de dentro de voce ou que o seu amor seja recebido pela pessoa que te deixou... Quando o nosso coracao sangra porque a dor esta levando toda a vida de dentro de nos, nao ha palavras de conforto que possam amenizar o sofrimento. Morrer e inevitavel, todos sabemos disso, mas vai ser racional e lembrar disso quando tudo o que voce tem eh uma coisa queimando dentro de voce. Nada pode trazer a pessoa de volta e eu nao quero dizer que eh facil qeu temos a obrigacao de aceitar, porque tudo isso machuca demais… Tambem fica repetitivo eu dizer que precisamos aproveitar todo os momentos possiveis com as pessoas que amamos porque nem imaginamos quando elas poderao ser tiradas de nos, porque ja disse isso mais que dez vezes, acho. Minha palavra hoje e aproveite o seu dia e de valor a sua vida, faca o que precisar para se sentir bem consigo e com os outros nao desperdice seus momentos com tristezas exageradas e furias que nao levam a lugar algum … Agradeca a Deus por mais um dia que Ele te oportunizou viver e seja grato ate mesmo pelos momentos dificeis, pois eles nos ensinam e fazem os momentos bons se destacarem… Lembre-se que soh reconhece o valor de um sorriso aquele que sabe que gusto uma lagrima tem…
Minha oracao a Deus nesses ultimos tres dias e que Ele coloque a Sua paz e o Seu entendimento no coracao de todos aqueles que estao sofrendo perdas, pois todos os dias algum filho fica orfao, alguem perde um amor, alguma mae se desespera com a perda de um filho, mas nunca paramos pra pensar nisso, ate que seja o nosso telefone a tocar ou alguem perto de nos a sofrer. Nao devemos pedir para que a pessoa se conforme, mas sim que ela possa aos poucos deixar a dor e dar lugar as boas lembrancas que ficaram… O Tom sempre vai ser aquele que me ensinou as primeiras notas, a posicao dos dedos no teclado e que me emocionou muitas vezes, alguem que faz parte de um dos momentos mais conflituosos da minha vida, o inicio da minha adolescencia e fez tudo ficar mais bonito.. Nunca vou me esquecer do sorriso dele e dos recitais mais lindos que ele organizava e do dia que ele trouxe a partitura da minah musica preferida e disse que seria aquela que eu tocaria no recital… e o Marcel me deixa a saudade do sorriso da Diuli quando contava sobre algo que eles faziam juntos…
Minha amiga Samara disse algo que me fez sorrir em meio a tanta tristeza ao meu redor e dentro do meu coracao: “tem  pessoas que soh estao de passagem para nos ensinar”.

Nao esquecamos, porem, que “Viver no coracao dos que aqui ficam nao e partir.”

Evertom e Marcel vocês serão eternizados pelo que fizeram nessa terra e para todas as pessoas que amam voces e que poderão dizer um dia: “a minha vida foi diferente porque eu o conheci.”

Um comentário:

  1. Lindo Aline!!! esta última frase diz tudo "a minha vida foi diferente porque eu o conheci" todos deixam sua marca por onde passam e nessas horas é que devemos lembrar o quanto fomos felizes por conhecer pessoas tão especias e que privilégio tivemos. bjus amiga

    ResponderExcluir