"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 17 de maio de 2011

Absurdos que ouvimos e lemos...

Musica: Verdadeiro adorador - Alda Celia


Musica: Eis-me aqui - Vasos para honra

Ontem li uma coisa no jornal que me indignou demais, bom vamos por partes... Sexta feira, estou eu no twitter e começo a ver que tem um monte de piadinhas com a tag #latinogospel ai imaginei, ah eh mais uma celebridade que se converteu ou que pelo menos diz que em entrevistas e programas de TV, enfim, o assunto estava gerando varias parodias e tal. Qual não foi a minha surpresa quando lendo a coluna social do jornal correio do sul de ontem a manchete dele me chama atenção e eu que nunca vejo nada dos famosos me presto a ler.. Jesus, misericórdia... Minha vontade e que o Latino um dia procure o nome dele no Google e ache esse post e leia o que eu estou escrevendo nesse instante (coitadinha, nem quer ser pretensiosa a Aline, hahah, obviamente eu estou brincando, ele não vai ler isso, mas espero que as pessoas que lerem sejam alcançadas e entendam o que eu quero dizer). Bom, na reportagem dizia que Latino não queria se tornar evangélico, mas queria fazer um trabalho bacana ao lado dos cantores desse meio e falar de Deus de uma forma alegre.. Ou seja ele viu que os cantores gospel estão tendo bastante espaço em programas de televisão e vendendo bastantes CDs e eh claro que percebeu isso como um meio de ganhar dinheiro, o que eu digo que não vai o levar a lugar nenhum. O salmista diz no Salmo 89:1 “Cantarei para sempre as tuas misericórdias, oh Senhor; os meus lábios proclamarao a todas as gerações a tua fidelidade.” E eu me pergunto como uma pessoa que não quer ser evangélica quer cantar musicas evagelicas, isso e pior do que uma pessoa que gosta de pagode cantar musica sertaneja, porque não só esta fazendo algo diferente do que gosta apenas porque e lucrativo como esta reduzindo a musica gospel a um estilo musical e zombando das crenças alheias, porque como o versiculo mesmo fala, quem canta pra Deus, fala das sua misericórdia do que conhece e vivencia do Senhor. E longe de mim dizer que o latino não tem vivencia com Deus, ate porque não conheço a vida dele, mas uma coisa eh certa, se ele não for evangélico ele não terá uma vivencia evangélica e como poderá cantar musicas evangélicas? Vcs entendem o que eu quero dizer em meio a tanta repetição da palavra EVANGELICO?
 Pra quem não conhece e julga quem escuta musica evangélica eu quero explicar uma coisa: essas musicas não são apenas um combinado de acordes e tons que deram certo, elas são formas de nos comunicarmos com Deus, de representar o nosso amor e a nossa gratidão mais uma vez e de mais uma maneira. Acredito que as pessoas que curtem o latino nesse estilo de musica que nem sei qual e o dele e que esta bem decaidinho no momento, pelo menos aqui no sul, não vai comprar os CDs dele de musicas evangélicas, porque musica evangélica não eh pra ser curtida eh pra ser sentida e pra servir como uma maneira de ter comunhão com Deus e aos evangélicos que pensaram, “aah, que legal, mais alguém cantando para o reino de Deus” deveria pensar, “ah, que triste mais um para zombar daquilo que nos fazemos para adorar ao Pai e pra dizer ao mundo que o meio evangélico eh apenas mais um meio de ganhar dinheiro”, como se já não tivessem muitos fazendo com o que o mundo fale isso de nos... Eh triste que as pessoas utilizem Deus, a sua palavra e a fe das pessoas apenas como meios lucrativos, mas isso eh uma coisa que o próprio Jesus disse que aconteceria.. Chegou o tempo em que já esta difícil de separar o joio do trigo, porque ultimamente o trigo eh tao difícil de encontrar quanto uma agulha no palheiro... Pessoas com o coração transformado e que amam realmente a Deus e que buscam andar como Jesus andou existem e o que nos resta a fazer eh orar para que os que não são, sejam transformados e os que são não se deixem corromper por esse mundo, mas continuem firmes na Rocha, que eh Jesus Cristo e que a musica, a qual eh uma das melhores formas de se entrar em contato com Deus e sentir a sua presença seja reconhecida por aqueles que desejam ter essa comunhão com o Senhor.. Não se deixe enganar por artistas gospel, nem queira ser um deles, você que canta ou toca algum instrumento em um ministerio, deseje de todo o teu coração agradar ao Pai com a tua voz e levar ao mundo a mensagem de paz e restauração, porque esse sim e o propósito do louvor.. Sempre dizia que meu sonho era ser cantora, hoje digo que meu sonho e ser uma adoradora, não importa se muitas pessoas me ouçam ou se eu cante trancada no meu quarto, o meu desejo e que o Pai possa me ver com os seus olhos que procuram verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade [Joao 4:20-24]. Não veja o seu talento como uma forma de ser reconhecido, mas use Ele para reconhecer o único que eh digno de toda honra e de toda a Gloria para sempre... 

3 comentários:

  1. Nossa!!! que desabafo Nine,realmente vc tem razão,eu não li a coluna ,mas escutei o comentário na rádio,e na hora pensei... não falta mais nada msm...Enfim,é amiga as pessoas querem saber é de ganhar dinheiro,nem que para isso passem por rídiculos como esse,pq para quem canta música desse nível:"Hoje é festa lá no meu apê
    Pode aparecer
    Vai rolar bundalelê
    Hoje é festa lá no meu apê
    Tem birita
    Até amanhecer

    Tesão, sedução, libido no ar
    No meu quarto tem gente até fazendo orgia"

    Como será capaz de transmitir algo tão diferente??

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado Aline,nao precisamos de pessoas que usam o nome do Senhor para se auto-promover, mas sim de homens e mulheres com o coracao quebrantado e prontos para receber da porcao do Senhor. Adorar a Deus e algo que so sabe quem faz, amar a Deus sobre todas as coisas e deixar de lado as coisas que o mundo oferece e buscar no senhor a certeza da salvacao. Eu amo e o adoro pelo que Ele e na minha vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jesus tá voltando mesmo kkk.Latino gravando música gospel?
    Só o que falta é os cristãos aderirem ao cd,ai sim "acabou-se".

    bjo Aline e ótima colocação a sua!

    ResponderExcluir