"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rabiscos em uma agenda velha...


Algumas coisas que dizemos perdem o significado ao longo do tempo... Sabe aquela coisa de aproviete seu dia pense como se esse fosse o ultimo momento, pois entao aproveite muito bem cada frase que te traz alegria e satisfacao hoje e voce nao valoriza porque ela pode ser dita pra outra pessoa mais tarde... Os sentimentos se nao sao regados morrem mesmo e soh fica aquela saudade, as vezes nem tanto da pessoa, mas de como ela fazia voce se sentir.. O amor eh uma coisa esquisita, tantos poetas jah tentaram explicar o proprio Paulo em sua Carta aos corintios fala das caracteristicas dele e aidna assim cada pessoa que amamos eh diferente pra nos... outro dia comecei um post falando sobre minhas coisas favoritas, nao cheguei a terminar achoque vou acabar juntando a esse aqui pois acho que acabei chegando a uma intersecção dos dois.. como cada pessoa e cada sentimento eh unico nas nossas vidas.. Nao sei se todos passam por isso, mas toda vez que alguem me pergunta qual eh o meu favorito de qualquer coisa eu fico pensando pensando e nunca chego a uma resposta, digo varios que gosto e acabo sempre esquecendo de algum que faz parte dos principais.. nao sei se eh saudavel, nao ter uma unica coisa que se destaque entre todas as outras, ou talvez seja o mais saudavel gostar de varias porque quando uma falta de uma das coisas que gosto existir eu terei as outras para suprir, mas na verdade, na verdade nao eh assim que funciona... Quando me perguntam qual eh o seu filme favorito por exemplo, eu fico vagando vagando.. nao existe um que me faca excluir todos os outros, tem aquele que mais me fez rir ou mais me fez chorar, aquele do qual eu aprendi mais licoes ou aquele que me deixou de boca aberta por causa dos efeitos especiais... Os livros que li nao tem como ser classificados do melhor ao pior, sem contar as musicas, nossa, nao tem como neh, cada uma faz parte de um momento, cada uma desperta uma emocao e nao eh diferente com as pessoas.. cada amigo que eu tenho cada pessoa por quem jah me interessei na minha vida me tocaram de alguma maneira especifica e eh isso que nos temos de levar em conta quando pensamos no que dizemos.. Quando pensamos em quantas vezes ja dissemos "voce eh meu melhor amigo", eu te amo e quero ficar com voce pra sempre", "voce impulsiona a minha vida", enfim quando expressamos o nosso carinho por alguem.. Algumas pessoas nao valorizam isso e acham que uma vez dito isso esta assinado um contrato ateh o final da vida.. um dos momentos mais lindos do seriado One Tree Hill e quando o Lucas diz pra Peyton que ela eh a pessoa que ele quer ter ao lado dele quando os seus sonhos se realizarem.. Que coisa mais linda ser amada dessa forma, mas acontece que as palavras viram apenas uma lembranca.... O prazo de validade de uma frase bonita eh a data que o sentimento expresso por ela acaba... Isso falando de frases qeu expressam sentimentos verdadeiros porque o que tem de gente qeu fala so por falar tambem, tenho ateh medo.. Haaaaa, fiz uma misturanca no post.. vou soh organizar as ideias pra finalizar e ter certeza de que quem ler vai entender..
- Cada parte da nossa vida eh unica e dificilmente uma delas consegue ser tudo pra nos, cada livro, cada musica e principalmente cada pessoa deixa uma marca especial e eh por isso que temos tanta dificuldade de escolher o nosso preferido;
- Os sentimentos tambem sao unicos e nao podem ser considerados eternos, caso nao sejam cultivados eles mrreram, sim, nao importa o quanto alguem signifique pra voce, se o relacionamento nao for cuidado ele perde  a essencia e so o que resta sao lembrancas de um tempo que foi bom e que nao volta;
- As palavras tem uma forca incrivel e desconhecida pela maioria das pessoas, uma frase pode nos levar ao topo do mundo ou nos afundar em um buraco bem fundo, mas elas nao sao pra sempre tambem, uma frase pode ser parte de uma lembranca boa ou ruim, mas ela soh fica contigo enquanto voce permitir e ela jamais sera um contrato de fidelidade entre duas pessoas... 
- Um sentimento pode durar eternamente, mas ele nao vale nada se ficar escondido dentro do seu coracao, assim como sentimentos que um dia foram nao se reconstroem sem muito esforco e amor de ambas as partes... 

Cuidado com o que voce diz e mais cuidado ainda com o que voce deixa de dizer...

P.S.: Esse texto provavelmente eh a maior misturanca de ideias do universo, ainda bem que iso nao eh uma redacao pro vestibular e que nao estou sendo avaliada como professora.. Se bem que um dos maiores genios da literatura Jose Saramago escreve mais baguncado que eu e se o leitor quer entender ele da um jeito, nao querendo me comparar ao Saramago, mas quem sentir o que eu escrevi aqui vai entender sem organizacao nehuma, afinal, sentimentos nao sao de nenhuma maneira retilineos e eh essa a maior emocao da vida mesmo...

2 comentários:

  1. Lindo,lindo,lindoooo!!!

    Falou muito,minha amiga Aline*-*.

    Ótimo ponto de vista falando sobre o sentimento e, o mais importante, é que não existe algo melhor ou pior:todos ocupam um determinado espaço no nosso coração ou na nossa mente.

    Simplesmente d+.
    Fica aki os parabéns desse amigo escritor.
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Ahh Gosteei demais desse post *-*

    Muito massa mesmo =D Não para de escreve neeh
    Ta muito bom

    Te gosto muito minha Teacher **

    ResponderExcluir