"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 7 de junho de 2011

Assuntos serios...


NINGUEM ESTA PEDINDO NADA QUE NAO TENHA DIREITO!!


DE NADA ADIANTA TIRAR AS ARMAS DAS MAOS SE A VIOLENCIA PERMANECER NOS CORACOES!!

Entao, comecei a escrever esse post no dia 14 de Abril e a inspiracao me deixou naquele dia e acabei postando outra cois, estava esperando minha revolta estar bem grande pra postar de novo... e HOJE, NA VERDADE, NESSE INSTANTE A MINHA REVOLTA ESTA NO LIMITE... Quero falar do qeu me motivou a dois meses atras a falar de assuntos serios e tambem do que esta servindo de gas pra retomar o post hoje... no dia 13 de abril antes de sair pra trabalhar assisti a um pedacinho do jornal da manha, no qual estavam exibindo o video feito pelo rapaz que invadiu a escola no Realengo e que paralizou o Brasil.. Bom, eu nao preciso nem dizer que fiquei muito abalada, porque acredito que essas foram noticias qeu causaram a maior tristeza em todos os lugares do pais, pois e mais um exemplo em meio a tantos outros de como a humanidade esta ruindo, como estamos caminhando para a nossa destruicao e a maioria fica apática.. Como podemos ficar tao conformados diante de tanta injustica e tantas questoes realmente importantes no mundo... Nao, todos nos temos os nossos tao grandes problemas pra resolver e quase ningem esta nem ai pro resto.. Nosso querido governo que ama gastar o nosso dinheiro com inutilidades anunciou naquele dia que faria um novo plebicito contra o desarmamento.. e eu soh tenho uma pergunta PRA QUE?! Gastam milhoes e milhoes de reais com campanhas e  a movimentacao toda qeu eh um plebicito em geral quando a verdadeira solucao esta bem proxima e eles nao vem... A EDUCACAO. Eu vou dizer o seguinte, desarmar as pessoas nao resolva o que precisa ser desarmada EH A MENTE DELAS.. Voces acham o que? Tirar a arma da mao de alguem nao RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA, se a pessoa quer matar usa qualquer coisa, faz violencia com as proprias maos.. Vao gastando dinheiro a toa com campanhazinha contra o desarmamento enquanto a educacao desse pais esta cada vez pior... Eu supertento nao perder a esperanca, sabe?! O Brasil eh um pais lindo, poderia ser superindependente auto suficiente financeiramente e nao viver debaixo dos pes dos outros paises mais desenvolvidos.. mas enquanto as pessoas nao mudarem, nada vai acontecer, O problema eh que esse pais foi tomado por gente nojenta e desde entao a nossa vida tende  soh a piorar.. O que achou que eu ia dar paavras de esperanca... a unica esperanca eh JEsus mesmo, porque a vida nessa terra soh tende a ficar masi vergonhosa e triste.. Pessoas morrendo nas filas dos hospitais, enquanto nossos deputados muito bem trajados comem caviar e fazem churrascada na granja do torto.. Sabe qual vai ser o politico que vai ser bom, aquele que ao inves de ficar apertando a mao das pessoas ter em seu historico anos de trabalho voluntario em azilos e eh claro TAH NA HORA DAS PESSOAS COMECAREM A VALORIZAR ISSO TAMBEM E NAO DAR O VOTO PRAQUELE QUE LE DER UM TANQUE CHEIO DE GASOLINA... Ai a podridao do coracao das pessoas, a bitolacao da mente do povo que eh manipulado por uma gente suja que soh quer saber de dinheiro e que nao faz nada por um pais que poderia ser uma das potencias desse mundo.. ME DESCULPEM FALAR E USAR ESSAS PALAVRAS.. MAS SOMOS TODOS MUITO INUTEIS, PREOCUPADOS COM A NOSSA NOVELINHA DA GLOBO E O JOGO DE FUTEBOL... TEM GENTE MORRENDO, GALERA, NESSE EXATO MOMENTO QUE VOCE DA UM SOCO NA MESA PORQUE AQUELE PERNA DE PAU NAO FEZ O GOL (nao pensem voces que eu nao me incluo nisso, vejo em mim isso tambem e tambem nao digo qeu todos nos devamos nos fechar numa camara de gas e morrer porque a situacao esta ruim ou que devamos deixar de curtir coisas qeu gostamos porque tem um sem-vergonha levando o dinheiro que era pra alimentar as pessoas pra um paraiso fiscal na europa) eu creio em justica divina, cada coisa qeu plantamos vamos colher, mas isso nao me consola, na verdade, eu nao queria ver ninguem sofrendo porque eh ruim, queria que as pessoas fossem transformadas mesmo... Esse povo perece por falta de amor e de sabedoria no coracao... estams caminhando para o nosso proprio fim, porque as pessoas nao veem isso? Sernhor, misericordia desse pais...
Esses dias fiquei sabendo de uma enfermeira que respondeu a uma velhinha no hospital, porque ela tinh apedido um pouquinho de manteiga no pao " tu tah aqui de graca, nao tem nada que reclamar" meu coracao ardeu na hora.. DE GRACA COISA NENHUMA, SAO OS NOSSO IMPOSTOS QUE PAGAM O SALARIO DOS MEDICOS, DOS PROFESSORES, DOS POLITICOS, ENFIM DE TODO SERVIDOR PUBLICO..  Ai sabe o que acontece, nossos filhos, irmaos, primos e/ou amigos ficam sem aula porque O GOVERNO MARAVILHOSO E PERFEITO (AI QUE NOJO) NAO QUER PAGAR O QEU EH DE DIREITO DOS PROFESSORES!!!! Vou dizer eu nunca , nunca mesmo fui a favor de greve, nem de revolucoes de violencia, mas sinceramente, chegou a um ponto que tah muito vergonhoso.. e pra voce que fica na sua casa falando que os professores sao uns preguicosos encrenqueiros eu soh digo uma coisa VAAAAAI ESTUDAR QUATRO, OU MAIS ANOS E FAZER CURSOS DE ESPECIALIZACAO E SE MATAR PRA PREPARAR AULA (SEI QUE NEM TODOS OS PROFESSORES SAO ASSIM BONS, MAS EU ESTOU FALANDO PELOS BONS), VAI TRABALHAR NUMA SALA DE AULA DE 40 ALUNOS, ATURAR FALTA DE EDUCACAO DE ALUNO QEU OS PAIS ENSINAM QUE MANDAM NOS PROFESSORES E QUE TEM DIREITO A TUDO, VAI FAZER PARTE DE UMA DAS CLASSES MAIS DESVALORIZADAS DE PROFISSIONAIS, SENDO UMA DAS MAIS IMPORTANTES, SENAO A MAIS, PORQUE PARA TERMOS MEDICOS, DENTISTAS, ADVOGADOS, ENFERMEIRAS, PSICOLOGOS, ENFIM VARIAS PROFISSOES ESSENCIAIS E SUPERVALORIZADAS, ANTES DE CHEGAREM LA ELES PASSAM POR MUITOS PROFESSORES NA VIDA... 

SENHOR GOVERNADOR DE SANTA CATARINA, MUITAS DAS MAOS QUE VOCE APERTOU DURANTE A SUA CAMPANHA ESTAO VAZIAS DE ESPERANCA E CHEIAS DE TRISTEZA E REVOLTA, MUITAS DAS CRIANCAS QEU O SENHOR BEIJOU DURANTE A SUA CAMPANHA ESTAO SEM AULA E E TUDO CULPA SUA E DESSE GOVERNO DISSIMULADO, nao soh o governador como o resto da galera!! 

e todos que votaram ou venderam o seu voto pro senhor Raimundo Colombo.. Vejam com seus proprios olhos... ja aos iludidos que votaram nele porque realemnte acreditaaram que ele serai o melhor pro nosso estado, dividam comigo essa tristeza, mas nao percam a fe, devemos lutar ateh nao termos mais forcas...

Tinha mais pra escrever, mas me cansei e creio que os leitores tambem cansarao, hoje estavamos comentando na aula que se realemnte pararmos pra pensar em tudo de errado que existe nesse mundo, a gente nao continua vivendo e e por isso qeu muitas pessoas acabam ficando apaticas.. mas achoque precisamos meeeesmoo e fazer algo, apenas nao tenho ideia do que solucionaria a quantidade de problemas que existem nesse pais... Comeco orando, pedindo que DEus de sabedoria e que as pessoas se levantem e tenham mais consciencia da sua parcela de culpa aqui tambem.. 


Ai, esgotaram-se todas as minhas energias... Vou dormir triste, esperando o consolo de DEus mesmo...

7 comentários:

  1. é tudo isso e mais um pouco...
    tem dias e a contecimentos que nos levam ao limite!

    @Paulah85

    ResponderExcluir
  2. Olá colega, tenho que discordar da cara colega. Desarmamento é uma solução a curto prazo e a educação é a longo, acredito que são temáticas discordantes mas.... obrigado por deixar eu me expressar

    ResponderExcluir
  3. 1°: na escola de realengo uma cena me chamou a atenção, um menino com 3 balas na cabeça dietado no chão pedindo ajuda e as pessoas na volta passando e julgando: esse já vai morrer então para que gastar meu tempo ajudando?
    2°: o pensamento acima tomou conta do brasil todo cada um por si e deus por todos o que refelete nos poderes e nas nossas decisões em coletivo.
    3° minha prof de geografia sempre dizia: para que eles querem o pobre pensando? melhor é deixar ele cada vez mais burro e achando que é inteligente(o que se reflete no livro publicado pelo mec com os erros de gramática)
    4°: um dia vendo a novela pantanal, isso mesmo na novela que se passava logo depois das diretas, josé leoncio disse uma coisa que me chamou a atenção: Deram a democracia para o povo mas não expliraram como usar ela.
    5: gentey!! não votem em gente que diz apenas vou melhorar a educação, a saúde e talz pq eles falam no geral e não especificam nada, mudar o que? que projeto tens para apresentar curto ou a longo prazo? E principalmente: NÃO DESCUTAM SOBRE QUE PRESIDENTE IRAM VOTAR MAS SIM QUE SENADOR, E DEPUTADOS PQ SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS E PODEM MUDAR ALGO NESSE PAÍS.
    6: Adorei teu post Ine..essa é minha amiga Aline e eu sinto orgulho dela..hehehe.bjus

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade... :(
    O pior é que a cada dia que passa a esperança já não é mais tão grandiosa, e a motivação? essa é rara em nossa profissão.
    Belo desabafo!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por todos os comentarios.. e eu digo o seguinte, nao estou dizend que sou a favcor das armas de fogo, soh estou dizendo queacho uma iniciativa nada eficaz.. Nao concordo que pessoas tenham arma de fogo em casa porqeu nao acho uqe isso nos ajude, que tenhamos mais protecao ou algo do genero, mas discordo de todo o dinheiro que eh gasto num plebicito que nao vai levar a lugar nenhum, pq vai ganahr o nao de nvo...

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Aline, eu acho que o nome da nossa profissão deveria mudar de professor para aturador, pq aturamos salario baixo, aturamos alunos sem educação pq os pais já são sem educação tbm, aturamos coisas que não deveriamos, pois lutamos para conseguir estar onde estamos e não somos valorizados.
    E quanto a violencia nem me fale pq até eu já to pensando em ficar violenta.kkkkkkkk
    Falando sério, qntas vezes penso: um monte de gente por ai cometendo crime sem pensar em nada e em ninguem, pq não aprenderam valores e nem tiveram educação. E o nosso mundo vai ficando pior a cada dia.
    Margarete.

    ResponderExcluir