"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pessoas inspiradoras


Depois de 31 dias de ausencia no blog, ca estou de volta, hoje num tom tranquilo e motivado.. Razao? Pessoas inspiradoras. A vida tem tantas coisas ruins, tantos motivos para nos preocupar, mas e agora? Vams ficar sentados, reclamando do governo, da falta de dinheiro e que estamos ficando velhos? Dificil de acreditar, mas 90 % das pessoas fazem exatamente isso. E como uma gripe, sabe?! Voce fica perto de quem tem e pega. Eh por isso que temos de conversar e conviver com pessoas que nos motivem, que nos impulsionem pra frente, nao nos facam patinar e, acima de tudo, eh por isso que precisamos ser pessoas assim. De tristeza o mundo realmente esta cheio, entao o que devemos fazer, tentar colocar um sorriso no rosto de quem convive conosco, dar risada, compartilhar bons momentos, ter fe e ensinar os outros a ter fe tambem. Eu achoque nao devemos ser abobados, sabe, ai vamos ficar aqui de boa enquanto o mundo se acaba, mas devemos vencer as nossas preocupacoes e tudo o qeu ha de ruim no mundo tentando fazer algo, indo atras do que queremos e dando esperanca pras pessoas atraves da nossa vida... Hoje especialmente conversei com um ex-colega da faculdade, o Cesar, ele ja tem esposa, filhos, netos e continua sonhando e mais que isso, realizando. Ele e uma dessas pessoas que nos fazem ficar com vergonha de colocar tanto empecilio nas coisas mais simples de se realizar, em marco desse ano ele ia embarcar para lisboa, para iniciar uma viagem pela Europa de bicicleta, mas foi impedido por um problema de saude, foi submetido a cirurgia e toma varios medicamentos regularmente. A maioria das pessoas pensa, agora que passei por isso, vou ficar sentadinho na minha poltrona assistindo TV e recebendo visita dos familiares para todo o sempre, ele nao, deposi de se recuperar, comecou a se exercitar mais e a pedalar todos os dias, para estar melhor preparado, porque em marco do ao que vem ele vai fazer aquilo com que tem sonhado nos ultimos anos. Quando ele me disse hoje que se a cada dificuldade nos perdermos a vontade, a nossa vida nao tem sentido, porque ela e feita de sonhos e de buscas. Nao adianta ficar sonhando em casa, tem que se mexer, fazer algo pela vida, muitos nao tem essa oportunidade porque jah perderam-na.
Esses dias a Mel me disse qeu muitas vezes eu escrevo coisas que nao faco, mas smepre eh tempo de mudar e uma das coisas que eu realmente espero eh poder inspirar os outros a buscar as coisas, porque nao existe nada mais chato do qeu conversar com alguem que soh fala de derrotas, de odio, de futilidades... Eu quero muito parar de me preocupar com coisas pequenas, deixar que picuinhas tirem a minha alegria e que as pessoas me atinjam com palavras.. Espero qeu eu tenha serenidade, nao para tirar as palavras das pessoas da minha vida, mas de filtra-las, para que so a inspiracao faca parte dos meus dias. Eu digo que nao quero mais cursores piscando sem uma letra pra digitar, nao quero mais lagrimas de magoa porque acho que alguem nao me entende como eu gostaria e as palavras que nao me inspiram servirao apenas para que valorize as demais... Existem certas coissas que nos sabemos desde o inicio da nossa vida, mas se alguem nao nos relembrar parece que perdem o sentido... Hoje o que eu relembrei eh que nao importa se os nossos sonhos foram adiados, contanto qeu eles nao tenham sido esquecidos e que nos nao tenhamos desistido, sempre eh tempo de recomecar... Engracado, como nos ultimos tempos eu estava vendo a minha sensibilidade como um defeito e perdendo varias oportunidades de ser feliz, mas agora eu lembro que e ela qeu me faz olhar o mundo e as pessoas como vejo e, sinceramente, eu nao quero perder isso nunca, nem que as pessoas nao me entendam, quem me fez assim, nunca vai deixar de me amar... A jornada e longa e percorrida passo a passo, sem pressa, para poder ver as pedras e para que as de que nao consigamos desviar nao facam grandes estragos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário