"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O amor de Deus...



Sabe, fazia muito tempo que eu nao me sentia confrontada com uma palavra como estou me sentindo agora, todas as vezes que eu leio a Biblia, eu sinto a repreensao carinhosa do Pai e o que Ele quer me ensinar. Mas entao eu ja estava pronta para dormir e conversei com uma pessoa e ela fez esse versiculo vir ao meu coracao, mas nao suavemente, e sim me sacudindo... "Porque o amor de Cristo nos constrange." 2 Corintios 2:17 Constranger significa fazer nos sentirmos envergonhados... Ora, quem conhece o amor de Jesus sente vergonha da sua forma de ver a vida e dos seus habitos, sendo assim eh transformado e passa a viver segundo o carater de Cristo... Entao se nao existe mudanca em alguem, sera qeu essa pessoa realmente conhece o verdadeiro amor de Cristo? Quando nos vemos diante de uma situacao em que vemos outra pessoa vivenciar algo qeu nao podemos explicar, nem fazer nada para mudar, eh meio desesperador e tambem nos deixa impotentes. E DEus eh tao sabio, tao lindo, tao maravilhoso, tao perfeito que faz isso exatamente para qeu nos possamos ver que nao podemos solucionar nada, que nao vem nada de nos, que a nossa opiniao, se nao for direcionada por Ele de nada vale... E entao vem algo que jah faz parte da nossa personalidade, o julgamento, julgamos a nos mesmos com severidade, mas principalmente, julgamos os outros, sempre que alguem me diz que nao entende como pessoas inocentes sofrem e bandidos ficam de boa, eu penso, Meu Pai, eh soh esse teu amor mesmo, esse amor que envergonha em todos os sentidos, porque se pararmos pra pensar que o mesmo amor que o Pai tem por mim, que pago as minhas contas, nunca matei, nem roubei, ele tem pela pessoa que ja cometeu os piores crimes qeu nos possamos imaginar.. Isso da uma reviravolta na nossa mente e de repente pode ate dar uma indignacao, como quando queremos reinvidicar os nossos direitos de bons funcionarios, mas o Pai nao ve assim, o mesmo amor que ele oferece a mim, ele oferece a quem nem se lembra masi de tanta coisa gravemente errada qeu ja fez... E eh nessa hora que eu peco pro Pai tirar do meu coracao toda a arrogancia, a prepotencia e o egoismo de querer achar que soh alguns sao dignos do amor dEle... Ele diz assim... O meu amor esta espalhado por todo o mundo, eu estou batendo na porta de todos os coracoes (Ap 3:20), mas para desfrutar desse amor verdadeiramente, tem que ter fe, tem que ter coragem, forca e, principalmente humildade para reconhecer que nenhuma dessas tres coisas fazem parte de voce, mas que temos de buscar nAquele que nos oferece esse amor... AS vezes eu me pergunto o porque de algumas pessoas simplesmente nao entenderem uma verdade tao simples e tao facil, mas ai o Pai de novo me lembra que nao eh da minha alcada entender, apenas aceitar o amor dELe e tentar fazer com que as pessoas vejam esse amor mudando a minha vida a cada dia, me tornando menos orgulhosa, menos desconfiada, menos temperamental, menos impulsiva no falar e mais maleavel, mais humilde, mais tolerante, mais persistente, mais corajosa, mais abencoada, mais obediente... Enfim, quem somos nos para pensar qeu alguem nao eh digno do amor do Pai, ou que nos somos mais dignos do que o outro?! Nem um de nos merece esse amor, ele e dado a nos por uma graca infinita, algo que nao pode ser explicado com palavras, apenas sentido no nosso coracao... Que o amor de DEus transborde nas nossas vidas a cada dia e que em nome de Jesus eu possa escrever sempre que nao importa o que acontecer o amor do Senhor sempre va ser maior do que tudo e que eu nao pense que eu tenho forca sobre qualquer coisa e que nao importa a luta qeu eu tiver eu vou me manter firme, mas que eu tenha a certeza de que a misericordia do Senhor pode me manter firme e nela que eu tenho que me apoiar, nao no meu entendimento, nem no meu conhecimento, nem na minha forma de ver a vida com o meu coracao, mas com o Espirito de dEus que habita em mim, em nome de Jesus... Amem! 

Esse amor pode transformar, libertar, curar e restituir a alegria de um coracao... Ele eh o DEus do impossivel... ♪♫♪ "Jesus, que amor e esse?" ♫♪♫

2 comentários:

  1. Amém!!! Temos que ser servos,se humilhar por esse amor,correr atras desse amor,pq só esse amor consegue nos mostrar como eramos tolos em viver a vida que vivíamos no passado,graças a Deus fomos libertos desse passado e hj temos esse amor de Deus que é tão grande,tão imaginário e tão louco que cada dia nos surpreende mais e mais.Amo esse Deus lindo,pq antes de amar Ele me amou primeiro.Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. o Amor que quebra as razões, os conceitos e pré conceitos. O Amor de Deus nos "confunde" não é da nossa forma e sim da dEle. Eita seres humanos! Só Deus mesmo pra nos amar! ótimo post.... cheio de verdade!

    hildo G. P.

    ResponderExcluir