"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Medida certa


Não faz muito escrevi sobre equilíbrio, quando nos livros infanto-juvenis me trouxeram um pouco mais de sabedoria.. acabei vindo ao mesmo tema, mas pra falar de uma coisa totalmente diferente, desabafar, na verdade... Na boa, quem pode dizer qual eh a medida certa pras coisas: Durante toda a minha vida eu ouvi: “Aline, tu fala demais”, “Aline, tu ri demais, ou ri muito alto”, “Aline, tu chora demais”, “Aline tu leva as coisas muito a serio”, “Aline, tu lê demais”, “Aline, tu twitta demais”, Enfim, são muitos os muitos e os demais da minha vida e acredito que isso não aconteça só comigo... E eu já fiquei muito mal na minha vida por causa disso, hoje em dia eu tenho consciência dos meus demais, sei que falo mesmo sem parar, como dizem nem respiro entre uma palavra e outra, dou muita risada mesmo e não controlo o volume dela, quando to inspirada, não tem twitteiro mais veloz e mais cheios de coisa a dizer, choro ate de ver uma folha cair no chão, as vezes , choro de raiva, de tristeza, de alegria, de emoção, leio muito mesmo, fico muito na internet, enfim.. eu sei.. mas o que me intriga eh.. quem e que tem o caderninho de receitas, ou a pipeta medidora de todas essas coisas, baseado em que unidade de medida as pessoas podem julgar o tamanho e a proporção das expressões do povo... provavelmente com esse texto vão dizer que eu sou temperamental demais também, culpada confessa, mas parem pra pensar se não e verdade.. Quem nesse mundo pode medir a tristeza ou a alegria de alguém apenas de olhar, só existe um que sonda os nossos corações e sinceramente ele não esta preocupado com quantas palavras você fala por segundo.. Na próxima vez que você for falar sobre algo que alguém faz demais ou de menos, pense que a sua verdadeira preocupação deveria ser se essa pessoa não esta SOFRENDO demais, ou PRECISANDO DE UMA PALAVRA DE INCENTIVO demais e se incomode com as pessoas que ROUBAM demais, MENTEM demais e AJUDAM de menos...

Espero que eu tenha aprendido a lição e pense 1000 vezes antes de medir as ações alheias a partir de hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário