"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

domingo, 3 de abril de 2011

Sua felicidade eh o caminho que voce escolhe...


NAo lembro se ja falei sobre isso antes, mas tenho notado o quanto as pessoas responsabilizam os outros por sua felicidade ou falta de... Acho isso tao complicado, porque a partir do momento que voce deixa uma coisa tao sua como se fosse obrigacao do outro voce da uma carga a pessoa que ninguem na verdade consegue carregar.. Nos temos de fazer a nossa propria felicidade, nos temos de ver a alegria nos nossos momentos e nao depositar toda a nossa atencao no que os outros podem fazer para contribuir com ela.. E logico que e otimo quando alguem nos proporciona um momento bom, mas temos que ter consciencia de que nao eh a essa pessoa que se resume as nossas possibilidades de bons momentos.. Um dos maiores motivos de frustracao nos relacionamentos, amizade, amor e trabalho eh porque damos as pessoas funcoes nas nossas vidas que nem sabemos que elas querem e acredite, ninguem, NINGUEM MESMO quer ser responsavel pela felicidade do outro!! Mal conseguimos definir a nossa propria quanto mais cuidar pra que os outros sejam felizes... Nao me compreendam mal, nao estou dizendo que nao devemos fazer nada pelos outros, devemos tentar contribuir de todas as formas pra que as pessoas ao nosso redor sejam felizes, mas nao devemos carregar a culpa quando elas nao conseguem, porque infelizmente nao conseguimos consertar o que esta errado sozinhos, cada um deve tentar encontrar a felicidade no seu caminho, seus amigos, seus amores, sua familia sao contribuintes para o sentido de sua vida, mas cabe a voce escolher o que te faz feliz e o que nao, assim como tambem cabe a voce ver a vida de uma outra forma e encontrar prazer nas coisas que vivencia, ninguem vai fazer os teus olhos verem o que ha de bom na vida, voce precisa tirar as vendas e parar de responsabilizar os outros por coisas que voce queria ter e nao tem....

PS: adoro como eu nao escrevo o portugues bem empregado aqui no blog.. #ironia hahaha

Um comentário:

  1. É, Aline, é isso mesmo. De vez em quando eu costumo me lembrar da época que eu tive depressão, e fico pensativo em como hoje eu me sinto uma pessoa mais feliz. Tem uma diferença entre alegria e felicidade. A felicidade é uma coisa mais pessoal, que mora dentro, e que fica. Tem momentos em que ficamos muito alegres, e tem momentos em que nos sentimos felizes. Eu acho que podemos nos sentir felizes por outra pessoa, mas essa capacidade é um tipo de conquista.

    ResponderExcluir