"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 19 de abril de 2011

E a efemeridade da vida assusta demais...


Comeco dizendo que ontem recebi um e-mail que me fez pensar em como a nossa vida eh pequena e efêmera e como nos vamos vivendo as vezes sem nem perceber o que se passa ao nosso redor.. Tudo aconteceu quando eu mandei um e-mail pra uma pessoa que nao via ha mais ou menos um mes e ela responde falando sobre graves problemas de saude que teve nesses ultimos dias, depois de me sentir aliviada que agora tudo esta bem, foi o momento de comecar a pensar de verdade sobre a frase "quase morri" nao exagerada, mas literal.. AS vezes eu penso sobre a morte repentina de alguem e o que ela pode causar, nao sei se eu era unica, mas eu sempre pensava sobre pessoas com quem so conversava pela internet e se eu morresse, simplesmente um dia eu nao acessaria mais meu e-mail e coisas do genero e talvez a pessoa nem ficasse sabendo.. e olha que eu era bem mais nova quando pensava isso.. Acho que paramos pouco pra pensar que podemos perder as pessoas do nada, mas cada dia que passa ha mais possibilidades de isso acontecer do que nunca.. Isso eh muito assustador, saber que voce pode perder de quem gosta sem ter a chance de se despedir como aconteceu com muitas pessoas de quem foi roubado o direito de dizer um ultimo "eu te amo" ou "muito obrigado" ou "me perdoe" nas ultimas tragedias que aconteceram no mundo.. 
SAbe, cada vez mais ficamos envolvidos no nosso orgulho e na nossa vontade de "vencer uma discussao" de "provar que o outro esta errado" e esquecemos que esse outro nao estara na nossa vida pra sempre e que podemos estar perdendo momentos preciosos com as pessoas... Eu tenho tentado dizer pras pessoas o que elas significam pra mim durante toda a minha vida, mesmo aquelas que nao estao presentes o tempo todo, nem sabem de todos os meus segredos, e bom dizer aos outros que de alguma forma eles fazem a diferenca na sua vida, mesmo que seja nas coisas mais simples...

Faca algo diferente hoje, ligue praquela pessoa que ha muito voce nao fala so pra saber como ela esta, mande um e-mail ou escreva uma carta, compre uma flor pra sua mae ou pra sua namorada sem ter uma data comemorativa, mande uma mensagem de boa noite ou um bom dia bem animado pra um amigo, cante uma musica pra alguem, deixe um bilhete no travesseiro.. Nao espere o momento da dor e da lagrima pra demonstrar amor pelas pessoas ou carinho, que seja.. Faca tudo o qeu voce puder para que sua presenca seja importante e que faca a diferenca na vida de alguem... UMA ACAO VALE MUITO MAIS DO QUE MIL PALAVRAS... essa frase eh bem manjadinha eu sei, mas eh real... Podemos nao ter tempo pra dizer tudo o qeu gostariamos, pense nisso e faca algo...

2 comentários:

  1. Olá amiga, adorei teu texto, concordo plenamente... Por eu pensar assim também, é que muitas vezes alguém fica surpreso quando eu deixo um recadinho, assim, do nada, desejando saúde, bom dia, boa tarde, boa noite, bom fim de semana, perguntando como a pessoa está... Enfim, dedicando atenção, carinho e preocupação com as pessoas que tenho como amigas ou colegas... Não espero uma oportunidade para dizer a meu esposo, minha mãe, meus irmãos e amigos que os amo, afinal, amor existe de várias formas, é um sentimento sem medida... Aproveitando então esse espaço, quero dizer-te que te amo, e agradecer-te pela tua amizade... Sinta-se abraçada fortemente nesse momento...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Marta, eh muito bom nos sentirmos amadas e eh muito importante essas demonstracoes de carinho do nada, porque muitas vezes estamos precisando disso e soh DEus sabe, muitas vezes ninguem sabe o quanto um abraco nos faria bem e mudaria a nossa vida... sinta-se muito abracada neste momento e saiba que voce pode dividir comigo tudo o que precisar, que Deus ilumine a tua vida e te de sabedoria pra estar smepre presente na vida das pessoas com o melhor que ha em ti...

    ResponderExcluir