"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

domingo, 20 de março de 2011

Voltando...


Entao, decidi voltar a escrever todos os dias.. Engracado como as coisas acontecem na vida da gente, como as vezes so precisamos de um incentivo, ou uma virada na vida para mudar de ideia, para nos reinventarmos ou voltarmos a velhos habitos e sabe qual foi uma das coisas que me fez querer voltar... Ontem eu terminei de ler o livro do Rubem Alves "um mundo num grao de areia", que diga-se de passagem, superdica de leitura porque e uma coletânea de crônicas deliciosas  de ler e cheias de poesia, naquele estilo que eu adoro de usar as palavras, amo quando os escritores comparam as coisas da vida e utilizam metaforas como a luz do luar e gosto de sorvete, sabe, aquelas sensacoes da infancia.. enfim, coisa linda... E na ultima cronica do livro ele fala sobre a bagunca, amei a descricao dele pras coisas e nao querendo ser pretenciosa  a ponto de me comparar com o admiravel Rubem, mas me identifiquei demais com a forma como ele descreveu a mente dele e a razao da sua BAGUNCA, que eh o fato de milhares de coisas passarem na cabeca dele em um segundo e ele nao querer perder nada e ainda mais quando ele disse que quando ele era crianca ele se indignava porque todo mundo mandava ele parar de falar, quando ele precisava dizer tudo o que tinha na cabeca... Tbm passo por isso.. E eh o seguinte, to ai nessa vida pra falar e pra escrever, parei de me importar se alguem estah lendo ou escutando, farei como o Verissimo, voltarei a escrever pra mim, porque quando eu escrevo eu converso comigo mesma e realizo muitas coisas que estao as vezes perdidas em meio as muitas ideias que permeiam a minha mente... Ai, to me sentindo tao bem.. sei lah.. Gloria a DEus pela sensacao!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário