"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

sábado, 26 de março de 2011

REality shows... Existe vida alem deles... NAO SE DEIXEM ENGANAR!!

Video: Reportagem da Renata Rocha para o site www.portalsatc.com

Gente, estava eu aqui sem muito assunto hoje, pensando sobre o que postar, ai fui dar uma olhadinha no site que a Re, minha aluna e amiga, trabalha pra dar uma olhada nas coisas qeu ela tem escrito e tals, ai acabei me deparando com esse video que veio muito a calhar, ja que o BBB esta chegando ao seu final, GRACAS A DEUS... Perdoem-me aqueles que gostam de assistir ao programa e que fique bem claro queeu nao tenho nada contra o gosto de voces, nem ao menos quero desrespeitar ninguem nem me julgar melhor do que as pessoas que assistem esses tipos de programa de TV, mas para mim, dar audiencia as emissoras de TV que exibem essa programacao, enquanto os programas educativos e que agregam qualquer tipo de conhecimento e valor andam por ai, recebendo pouco patrocinio e pouca atencao e um vergonha para o nosso pais... Eu sei que cada um tem seus vicios e cada pessoa tem o direito de assistir o que bem entender, contudo eu tambem tenho o direito de expressar minha indignacao quanto ao que a televisao brasileira veicula, e mais ainda quanto ao que as pessoas procuram saber sobre... Nao sei nem nomear a indignacao que eu sinto quando vejo que os assuntos que realmente hamam a atencao das pessoas sao coisas pequenas e insignificantes como a roupa ou a falta de roupa de algum integrante da casa, quem ficou ou nao ficou com quem, quantos palavroes foram ditos e depois as pessoas estavam se abracando e principalmente o quanto as criancas aprendem sobre pilantragem e falta de vergonha nesse tipo de programa... Podem me chamar de nerd, de extremista, de fanatica, mas me doi saber que tem gente que paga assinatura de Pay=per-view de BBB e se custa a fazer uma doacao para um hospital ou asilo, me doi saber que as pessoas nao tem paciencia para ler um livro ou passar um tempinho brincando com o filho ou contando uma historia antes dele dormir mas perde 1 ou duas ou sei la quantas preciosas horas do seu dia assistindo as "celebridades", celebridade o que? Como diz a musica do D2 "artista que nao faz arte"... Pra mim reality show bom seira reality show que mostrasse a realidademesmo, conscientizasse as pessoas da destruicao pela qualo mundo esta passando enquanto a maioria da populacao perde o seu tempo com a discussao que deu no BBB.. E eu nao quero ser hipocrita, nao, varias vezes ja assisti ao BBB, varias vezes me senti tentada a ver o que tava acontecendo quando a minha Timeline do twitter era bombardeada de gente comentando o programa, para ver a lavagem cerebral e a jogada de marketing que eh o programa.. O ser humano eh curioso por natureza e vive se questionando sobre varias questoes, adora romance e exatamente o que os reality shows, de modo geral "proporcionam"... Nao se deixe contaminar pelo bombardeio da midia... Valorize programas de TV que agregam alguma coisa a sua personalidade... 

Que DEus tenha misericordia do nosso pais e do nosso mundo se as pessoas admiradas da atualidade continuem sendo os HEROIS DO BBB, como disse o VErissmo na sua cronica.. ESSA EH A MORTE DA NOSSA CULTURA!!

Espero que o Pai continue olhando para essa terra como Ele olhava nos tempos de Sodoma e Gomorra em que dizia: Se houver um justo se quer nessa terra eu a pouparei da destruicao... E, novamente repito, meu intuito nao e falar mal de ninguem, nem julgar como certo e errado, essas sao as minhas ideias e a minha indignacao, mas ninguem eh menos pra mim porque assiste BBB, A fazenda ou qualquer outra coisa do genero... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário