"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

domingo, 29 de agosto de 2010

Apresentações


Há algum tempo venho cogitando a ideia de manter um blog para postar minhas opiniões sobre as coisas que fazem parte da minha vida. Penso que muitas vezes uma palavra dita ou mesmo lida no momento certo pode nos ajudar e muito, então postarei aqui sobre assuntos que façam parte do meu dia-a-dia, que eu ache ou não relevante, que eu precise escrever, que eu pense que alguém precisa ler ou mesmo algum questionamento que eu tenha esperança de que alguém compartilhe comigo uma resposta, uma conclusão ou ate mesmo um.. “Cara, nunca tinha pensado nisso.”

Sou professora de inglês, quase formada em letras, então sou completamente apaixonada por linguagem, literatura e afins. Nesse caso, preparem-se (ou não, depende da vontade de vocês) para muito ler sobre livros, educação e formação de personalidade, adoro falar sobre os problemas que assolam a nossa geração e sobre o dever do professor de ser um mediador entre o aluno e o mundo que ele vai enfrentar ai fora. Estava destinada a estudar psicologia (e ainda vou), então provavelmente comentarei muito sobre as características instigantes dos seres humanos e sobre a responsabilidade e influencia das relações na nossa personalidade. Sou apaixonada por series de TV, filmes e musica, logicamente também escreverei muito sobre isso aqui. E por fim, sou evangélica, apaixonada por Jesus e sedenta por estar mais e mais em Sua presença, preocupada com questões como missões, chamado, crescimento na Fe e a escravidão do pecado, com certeza citarei muitos versículos e tentarei passar tudo o que Deus coloca no meu coração, nas mais diversas situações.

Pode ser que pouquíssimas pessoas leiam os meus posts, mas se alguma palavra fizer diferença na vida de uma única pessoa, com certeza terá valido a pena...

Para não ficar somente nas minhas palavras vou deixar 3 versículos que eu adoro:

Is 55:9-11
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."


Fiquem com Deus, até mais!!

8 comentários:

  1. Lindos os versiculos! boa sorte no BLOG, vou entrar sempre aqui :D amo vc lindona, saudades

    ResponderExcluir
  2. Mana, boa sorte com teus posts! Vo sempre estar aqui pra interagir com as tuas palavras, ideias e pensamentos que com certeza serão ótimos! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Teacher, boa sorte! Vou ser discípula aqui também! Adoro ouvir (e ler) tuas ideias! Sou tua fã! hihi

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Hi my soulsister mais um lugar para nos encontrarmos...te lóve iu

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito legal a tua idéia de fazer este blog para expor suas idéias que são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou adorar ler teus posts, pois tu sempre tem respostas pra todas as minhas perguntas né. hehe. adoroo...

    ResponderExcluir
  7. Psé, Franzinha, a gente tenta, neh?! Mas com certeza teremos muitas perguntas para compartilhar... Muito obrigada a todos que estão comentando, espero que possamos dividir muito aqui... Bjao

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para nossa Padoinha.hehe. Pequena no tamanho, mas GRANDIOSA na inteligência...bjao

    ResponderExcluir