"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Pessoas que me inspiram...



BEm, inspiração vem do nada, ou melhor vem de coisas específicas, mas quando menos esperamos. E nesse momento meu coração está fervendo pelo vídeo que meu melhor amigo postou no Face. Vamos começar do início. Conheço o Andrew há 14 anos e desde novinho ele era famoso por "inventar moda", smepre com um corte de cabelo diferente ou uma combinação de roupa que ninguém usava, até hoje meu pai fala da época em que ele andava de camiseta e gravata. Muitas pessoas tem o costume de dizer "quer chamar a atenção.... " e "bla bla bla". A questão é que ele gosta de coisas diferentes, essa é a marca dele e tipo INCOMODA MUITA GENTE. Por quê?! Sinceramente porque acho que as pessoas tem muito pouco com o que se preocupar. Não é possível, não cabe no meu entendimento o que as pessoas tem a ver com o que os outros vestem ou deixam de vestir, tipo de verdade. A minha amizade com o Andrew é algo improvável quando pensamos nos rótulos que recebemos da sociedade, eu sou A CRENTE, ele é O GAY, ou como ele mesmo gosta de dizer, as pessoas nem conseguem me rotular porque eu acabo deixando todo mundo confuso pelas coisas que faço e posto na internet. Enfim, a questão é que eu e ele não concordamos em muitas coisas, mas A GENTE NÃO SABE, apenas fica implícito pelo nosso estilo de vida. Nossa amizade dá muito certo há tanto tempo, primeiro pq amizade não é sobre concordar com tudo, amizade é sobre amor, aceitação, respeito e apoio. Sabe porque eu disse que a gente não sabe que não concorda um com outro, porque nunca paramos para conversar sobre no que somos diferentes. DEsde a nossa adolescência, um ouve o outro sobre absolutamente qualquer coisa que esse tenha vontade de falar e sabemos quando calar, o que não mencionar, o que não vai enriquecer. Nesse vídeo, o Andrew fala sobre as pessoas que não o conhecem não saberem do que ele ouve na rua, no mesmo instante mandei um áudio pra ele no Whats, dzendo que mesmo quem o conhece não sabe, porque não é do estilo dele espalhar coisa ruim, quando ele está com alguém, ele sempre tem algo bom pra falar, algo engraçado, ele sempre quer te mostrar o lado bom das coisas e das pessoas, ele só fala de quem ele gosta, de quem ele admira, ele não conta o que o incomoda e o que o fere. Confesso que isso por muito tmepo me preocupou, porque eu smepre pensei que ele ficasse guardando pra si e que talvez isso poderia prejudicá-lo em algum momento. MAs qual é o tamanho do altruísmo de uma pessoa que nunca tem um problema pra te contar, não por que não tenha problemas (eu bem me lembro das metas de venda do shopping), mas simplesmente porque prefere aproveitar todo o tempo que tem com as pessoas pra falar de arte e coisas bonitas e música e amor. O legal é que na sexta é o aniversário dele e eu estava tentando pensar em um presente lindo pra ele, mas ele não é apegado a coisas materiais, se eu achar uma coisa muito legal e diferente no lixo e der pra ele, ele certamente vai amar, pq já vai pensar no look da próxima segunda... Então pra que melhor do que palavras pra esse qeu mora longe de mim, mas está sempre comigo pra rir ou chorar, que me ajuda a segurar as pontas quando estou realmente sofrendo ou preocupada, que me dá a casa dele literalmente cada vez que um familiar meu está no hospital, que tem como meta de vida me fazer gostar de porto alegre, já que eu sempre falo pra ele que a única coisa que a cidade tem de bom são os meus amigos que moram nela. O vídeo do Andrew não é sobre homofobia ou feminismo, o vídeo dele é sobre aquela falta de amor que eu mencionei no post passado, sobre esse mundo frio e triste cheio de pessoas tentando fazer você caber dentro de uma caixinha. Eu não acho errado as pessoas tentarem pregar as suas ideias, se você realmente acredita em algo, é natural você querer contagiar os outros com isso. Isso é o natural de qualquer crença e ideologia, é uma pena que nessa vontade de convencer o outro de que a sua ideia é boa as pessoas tendam a partir para a ignorância e para a violência e acabam por se tornar hipócritas, pois demonstram intolerância e arrogância. Seja mais, fale menos. Ame mais, aponte menos. Abrace mais, empurre menos. Elogie mais, critique menos. Como já mencionei aqui, eu sou muito crítica e isso é algo que é bom ser, mas você sair berrando pro mundo tudo o que não gosta ou que não considera certo não vai mudar ninguém, só vai te fazer parecer alienado. Se você quer tanto conquistar seguidores para as suas ideias, seja um modelo que as pessoas desejem seguir, simples assim...
FEliz aniversário adiantado, Andrew, eu te amo e você sabe disso e nós sempre estaremos juntos eu sei, pq as nossas diferenças não nos separam, do contrário, o nosso amor nos une cada dia mais... [coraçãozinho roxo, a nossa cor preferida]

Nenhum comentário:

Postar um comentário