"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Voce pode ser e fazer o que voce quiser...


Tudo o que precisamos eh de pratica e empenho, o ceu eh o limite, quando decidimos que realmente queremos algo... NAo fique pra tras porque falaram que voce nao pode, se voce realmente quiser, voce da um jeito e pode, sim...

terça-feira, 12 de março de 2013

Falando sobre casamento...

Ontem tive uma longa conversa sobre casamento... Tanta gente nao acredita masi nele, tanta gente nao quer mais saber de dividir a vida com outra pessoa.. BEm, certamente que isso eh a coisa mais dificil da vida, ter que renunciar a tua vontade, ter de fazer tudo pensando que existe outra pessoa no mesmo barco, que nada na vida nunca eh como a gente quer, que existem dores, mau humor matinal, palavras rudes ditas sem pensar, rotina, trabalho, responsabilidades, TPMs.. Enfim tem tudo quanto eh tipo de coisa ruim nessa vida, mas tambem tem tudo quanto eh tipo de coisa boa, como beijos de bom dia, abracos quando a gente precisa, surpresas em uma tarde qualquer, presentes, comida boa, carro com agua e oleo checados, risadas e cocegas, enfim.. cada um com sua lista de prazeres... 
Entao, o que pensar? O fazer? O que escolher? Quando a gente se apaixona, a gente quer mesmo eh ficar perto da outra pessoa, cabe a cada um ver se vale a pena e na minha opiniao temos de escolher ser o melhor, nao ter o melhor. Da pra entender?! Talvez seja besteira, alguns podem chamar de burrice, meio que chamo de principio biblico, coisas que aprendemos com Jesus. O segredo da felicidade? Nao, o segredo da consciencia limpa. Porque muitas vezes doi ser mais do que voce tem da pessoa que esta com voce... No final, pelo menos, voce sabe que fez a sua parte, pode ter aguentado muita coisa que nao precisava, mas fez tudo o que podia... Minha unica conclusao depois de tanta coisa falada, tanta opiniao ouvida eh que nos nao temos capacidade de manter um relacionamento, seja ele qual for, sozinhos, se nao for Deus intereferindo nas nossas acoes, nos nossos sentimentos, nas nossas decisoes, enfim, em tudo, absolutamente tudo...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Namore uma garota que le - Rosemary Urquico



Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.

Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.
Compre para ela outra xícara de café.
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.

É que ela tem que arriscar, de alguma forma.
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.

Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas  garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim.  E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até  porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.

Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que  pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe  monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.
>> Amei esse texto por razoes obvias... Achei digno de posta-lo aqui, mesmo nao sendo um texto meu... Eh um texto com o qual me identifico, entao esta valendo...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Revista Super interessante


Nao, povo, nao estou ganhando nenhum dinheirinho para fazer propaganda da revista, embora uma assinatura gratis viria a calhar... Hoje de manha, nessas minhas ferias abencoadas, durante as quais eu posso  fazer o qeu quiser, pelo tempo qeu quiser, resolvi desejar parte dele a leitura da super desse mes e, nao se preocupem, gente, eu sei que nao estou contado nenhuma novidade, a grande maioria das pessoas sabe da qualidade da revista.  Eu vim aqui escrever, porque adoro escrever sobre coisas qeu me mudam ou que me desafiam e hoje ela fez isso...  Quem me conhece sabe queeu sou o aconselhamento em pessoa, mesmoq eu voce nao me conheca, mas leia um ou dois dos meus textos, ja deve ter percebido isso, neh?!  Entao, na super desse mes fala sobre os 17 conselhos que nao devemos ouvir e as razoes cientificas para isso e dois deles foram os que mais me chamaram atencao, um sobre as metas de final de ano, as quais, nao real nao devemos fazer, ou se fizermos, nao sermos abstratos, tipo eu tenho as minhas que jah se repetem ha dois anos.. descobri porque.. temos de fazer uma meta de cada vez, para que a nossa motivacao seja ver aquela ali se realizar e entao passar para a proxima...  Eu preciso mudar, preciso mesmo, hoje eu descobri o quanto  faco o meu cerebro sofrer com essa minha mania de querer fazer tudo ao mesmo, realizar tudo rapido, o que vem pra proximo conselho que eu preciso parar de seguir..  Nao deixe para amanha o que vc pode fazer hoje, temos mais eh que deixar pra amanha o que nao eh prioridade, sim...  N essa pressa de querer conquistar tudo a gente soh enlouquece e fica doente...  Vamos um passo de cada vez por favor.. Claro que nao podemos ficar sentados esperando tudo cair do ceu, neh, mas tambem, comer tudo hoje porque nao sabe se vai ter oportunidade de comer amanha soh gera congestao.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Responsabilidades...

Ai, sei lá, já comecei a escrever duas vezes e não gostei, então vou ficar por aqui falando tudo qeu me vier à mente.. Semana passada tivemos duas reuniões na igreja, ambas mexeram muito comigo, pois falam de responsabilidades, sobre fzer as coisas e não fiar esperando pelos outros.. A gente é muito assim, neh!? Eu mesma, super me vi, falando, falando, mas meio qeu fazendo pouco... Não qeu eu não cumpra com minhas responsabilidades, sim, eu cumpro, mas preciso fazer muito mais, fazer além do qeu foi pedido, mais do que o que já está na minha lista.. Todo patrão quer que o funcionário enxergue o que precisa ser feito, sem que ninguém precise estar mandando, devemos ser assim também.. Principalmente com nossos valores, sabe, tipo aquela coisa de que no mundo deveria existir, mais amor, mais perdão, mais alegria, mais sabedoria... Então qeu comecemos por nós, neh?! Nessa época do ano todos ficam muito amorosos, dejam boas ocoisas a toda lista de amigos das redes sociais, mas poucos ou quase nenhum fala de ter uma boa atitude.. Desejar prosperidade e saúde é fácil, mas fazer as duas coisas acontecerem, aí o bicho pega, não é mesmo.. Quer viver bem e ter pessoas falando bem de você o tmepo todo?! Comece jogando lixo na lixeira, dando bom dia ao carteiro, pedindo por favor e agradecendo as pessoas que estão servindo você seja numa loja, num restaurante ou no supermercado, pare de xingar no transito, tenha sempre uma boa palavra para dizer no lugar de um palavrão.. assim você não precisará desejar um feliz 2013 porque você fará um ótimo ano pra você e pra todos que estiverem ao seu redor... Sem mais, finalizo aqui..