"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vamos falar sobre amor?!


Entao, tava com vontade de escrever sobre algo e com vontade de postar essa foto linda que achei no tumblr da aLine Carminatti, o interessante e que o dia nao eh muito propicio pra isso, digamos que nao estou la muito inspirada, ando cansada, ansiosa e querendo coisas demais em um espaco curto de tempo, ta, Aline, qual eh afinal a novidade? Tu estas sempre tentando fazer coisas em um curto espaco de tempo, nao se contenta com o que faz nunca e smepre acha qeu poderia estar fazendo mais.. Enfim, goso de ser assim, porque nunca me acomodo, ou pelo menos nao me acomodei ate hoje, nunca devemos dizer nunca, porque realmente nao sabemos do futuro.. Entao, a Paula tem um livro muito legal, Simples verdades, lindao, capa dura folhas de textura boa e paginas amareladas.. e o masi legal, como o proprio titulo sugere, contem aquelas verdades que todos nos sabemos no fundo do nosso coracao e da nossa mente, mas se alguem nao nos disser novamente nunca nos lembramos... Ai eu pensei vou abrir uma pagina aleatoria e postar, ai abri e veio uma sobre gestos simples e aquela coisa toda sobre a qual vivo escrevendo, de um beijo na sua mae antes de sair de casa, roube uma flor para a sua esposa, deixe um bilhete no espelho e afins, ai pensei a galera jah nem me aguenta de tanto que escrevo sobre isso, inclusive hoje dei uma olhadinha rapida na lua e ela estava lindona, mesmo com todo o vento que anda aqui por Ararangua, apreciei por uns 5 segundos a luz da lua, meio qeu me fez lembrar qeu certas coisas maravilhosas da sua vida estao ao fundo de uma grande turbulencia... Ai entao abri uma outra pagia e veio o danadinho do amor, smepre querendo dar as caras ateh aos nao-apaixonados, no caso, eu.. alguem ai se candidata.. iiihh deixa pra la, enfim.. Vou escrever o que li e espero que faca alguma diferenca pra voce uqe esta lendo esse post:

"A verdade e que voce nao escolhe amar, o amor escolhe voce. Ele tem seu proprio ritmo, seu tempo e suas razoes de ir e vir. Voce nao pode suborna-lo, coagi-loou convence-lo a ficar. Se ele decidir ir embora, nada podera ou devera ser feito. 
Por isso, aceite todos os seus misterios quando ele entrar na sua vida. Sinta seu transbordamento e devolva esse amor da melhor maneira que puder a pessoa que o enviou. de amor tambem a todos que estao ao seu redor, ate mesmo aos pobres de espirito.
Alegre-se pelo fato de o amor ter decidido passar algum tempo na sua vida. E trate de deixar o coracao disponivel e receptivo para qeu ele possa voltar."

Legal, neh!? Adorei o ultimo paragrafo, porque meio que nos faz pensar que as vezes a gente chora e esperneia e se descabela porque um amor nao deu certo ou ate mesmo nao foi correspondido, ao inves de agradecermos por um sentimento tao bom ter nos envolvido por um tempo [bem frasezinha de quem cultiva amor platonico, hahaha, deixa quieto...], mas pior que eh verdade, existem certos sentimentos que temos que nao sao pra ser vivenciados, sao para nos ensinar algo e nos deixar, estranho pensar isso? Nao, estranho eh  o que tanto o amor quanto a falta dele fazem conosco.. Vamos viver e amar e deixar de amar e viver e amar de novo ateh que, a esperanca de todos, possamos encontrar alguem que amaremos por toda a vida... e viveremos e amaremos ao mesmo tempo...

3 comentários:

  1. Oiii Aline, bom, aqui estou eu visitando seu blog, e por sinal gostei muito, amei o post...Continue postando, é muito interessante mesmo seu blog....Bjsss

    ResponderExcluir
  2. A propósito, linda foto, mais linda ainda a cena, do filme HIGHT SCHOOL MUSICAL 3...Bjs

    ResponderExcluir